ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DO ALUNO SOBRE O VALOR EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA

Publicado
2010-06-30

    Autores

  • Tânia Regina Frota Vasconcellos Dias Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro , Seropédica/RJ
  • Kátia de Almeida Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica/RJ
  • Marcelo Alvaro da Silva Macedo Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro/RJ

Resumo

Este trabalho, de caráter exploratório, tem como objetivo estudar o que é valor em serviços educacionais à distância na perspectiva do aluno. Visando conhecer o comportamento do aluno, foi utilizada como base a teoria de means-end, que representa hierarquicamente as conexões entre atributos (A), consequências (C) e valores (V), com o apoio da técnica laddering. A amostra configurou-se em 36 questionários aplicados a alunos de pós-graduação à distância do curso de Especialização em Administração Pública, oferecido pela Universidade Castelo Branco (UCB), em parceria com o Departamento de Ensino e Pesquisa do Centro de Estudos de Pessoal do Exército Brasileiro (DEP/CEP/EB). Os resultados incluem a construção de um mapa hierárquico de valor, no qual se identificam como elementos da cadeia dominante: Material Didático (como atributo), Aprendizagem (como consequência de uso) e Desenvolvimento Profissional e Desenvolvimento Pessoal (como valores). Palavras-chave:

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Como Citar
Dias, T. R. F. V., Almeida, K. de, & Macedo, M. A. da S. (2010). ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DO ALUNO SOBRE O VALOR EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA. Administração: Ensino E Pesquisa, 11(2), 191-216. https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n2.142