A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Publicado
2009-06-30
Palavras-chave: Influência do professor, comportamento do consumidor, ensino da Administração.

    Autores

  • João Paulo Bittencourt Instituto Fayal de Ensino Superior, Itajaí / SC
  • Jane Iara Pereira da Costa Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis / SC
  • Nério Amboni Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis / SC

Resumo

O papel do professor universitário e o comportamento de compra do consumidor são dois temas usualmente encontrados na literatura no mundo todo, inclusive na brasileira. A relação entre o professor universitário e o comportamento de compra de seus alunos, entretanto, é tema que merece ser investigado. Nesse sentido, o presente estudo busca descrever a influência do professor no comportamento de compra dos alunos dos cursos de graduação em Administração de Empresas. Para a consecução deste objetivo, foram selecionados, como sujeitos de pesquisa 30 estudantes de dois cursos de graduação em Administração de Empresas de Santa Catarina. As instituições localizam-se, respectivamente em Florianópolis (SC) e Itajaí (SC), sendo que a primeira é pública e a segunda é privada. Utilizou-se de pesquisa qualitativa, com aplicação de entrevistas em profundidade. Entre as conclusões obtidas, destaca-se o fato de que os estudantes manifestam admiração e reconhecem a influência dos professores que eles julgam competentes. Vários alunos já realizaram compra de produtos por influência do professor e lembram-se dos exemplos citados em sala de aula ao realizar uma compra.

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Como Citar
Bittencourt, J. P., Costa, J. I. P. da, & Amboni, N. (2009). A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Administração: Ensino E Pesquisa, 10(2), 161-182. Recuperado de https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/198