ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE TESES E DISSERTAÇÕES DE PROGRAMAS STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n1.73Palavras-chave:
programas stricto sensu em Administração, responsabilidade social empresarialResumo
O objetivo deste trabalho foi verificar as características das dissertações e teses que tratam do tema Responsabilidade Social Empresarial (rse) em programas stricto sensu em administração no Brasil. A pesquisa exploratória e descritiva foi realizada por meio de análise documental e de conteúdo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Tratou-se de um estudo longitudinal, com dados de 1998 a 2009. Verificou-se uma evolução quantitativa em relação ao total de trabalhos defendidos na área, principalmente nos últimos cinco anos da análise. Houve predominância de estudos dos temas responsabilidade social, governança corporativa, ética, sustentabilidade empresarial e mercado de baixa renda. A região Sudeste destaca-se com a participação de 70,3% na área, seguida da região Sul. Entre as dez instituições que mais produzem, 80% encontram-se na região Sudeste. Vinte e oito IES particulares contribuíram com 60,2% de produção na área. A fgv/sp tem o maior volume de defesas na área de rse.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.