Aceitar ou Rejeitar? Eis a Questão dos Tipos de Argumentos para a Justificativa de Artigos em Administração

Publicado
2019-01-02
Palavras-chave: Relevância, Justificação, Triangulação, Classificação Hierárquica Descendente

Resumo

A relevância do estudo tem sido reconhecida como principal fator de rejeição ou aceitação de artigos pelos editores de periódicos. Assim, justificar o estudo de maneira clara e persuasiva é um conhecimento preponderante para os pesquisadores. Todavia, apesar da importância, os manuais de pesquisa tratam de forma superficial a apresentação da relevância de uma pesquisa. Desse modo, o objetivo deste artigo é identificar os tipos de argumentos empregados para justificar as pesquisas científicas em Administração. Para obter a resposta, empregou-se pesquisa exploratória implementada por métodos mistos (triangulação concomitante). Como resultado, identificou-se seis tipos de argumentos empregados por artigos na área de Administração: argumentos de autoridade, escassez, contribuição teórica, necessidade, contribuição prática e lacuna.

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Como Citar
Lukosevicius, A. P., Guimarães, J. de C., & Zouain, D. M. (2019). Aceitar ou Rejeitar? Eis a Questão dos Tipos de Argumentos para a Justificativa de Artigos em Administração. Administração: Ensino E Pesquisa, 20(1), 50-89. https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n1.1222