Café nas Eleições: o amargo e o doce na gestão estratégica de uma cafeteria
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1293Palavras-chave:
Política, Planejamento Estratégico, Boicote do ConsumidorResumo
Esse caso verossímil à realidade política do Brasil na segunda década do século XXI aborda o impasse de um dos três sócios de uma cafeteria no Rio de Janeiro em relação a conflitos de outros dois sócios e seus posicionamentos políticos divergentes na cafeteria, influenciando o clima organizacional entre eles e o funcionário. A sociedade composta por Steven, João e Guilherme, iniciou-se com o aporte de capital de Steven, casado com Rosa - que é irmã e prima dos outros dois sócios. O conflito ideológico entre João e Guilherme se inflama e clientes também entram na discussão política na Café com Sonhos e se estende para as redes sociais virtuais por meio da hashtag #cafecomsonhosleme. Nas plataformas digitais foram identificados alguns problemas relacionados à imagem e reputação da cafeteria, bem como reclamações sobre a diminuição da qualidade dos produtos. O fim da sociedade não é cogitado em função do alto investimento financeiro de Steven, e pelo fato de João e Guilherme terem na cafeteria suas rendas fixas mensais.
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