Stone Pagamentos: Armadilhas do Crescimento Exponencial
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n1.1370Palavras-chave:
Liderança, Empreendedorismo, Estilos de liderança, Cultura organizacionalResumo
O caso trata dos dilemas de Vabo e Amanda referentes ao desenvolvimento de uma equipe forte, com líderes eficazes, em uma empresa que vinha crescendo exponencialmente. Dada uma nova escala de operação, um novo tamanho de time e os desafios de manter a cultura e continuar crescendo, era necessário reavaliar o papel dos principais líderes, suas interdependências e seus impactos na formação dos líderes do futuro. O caso é recomendado para disciplinas de Liderança, Empreendedorismo e Cultura Organizacional em cursos de pós-graduação stricto e latu senso em Administração de Empresas. Espera-se que, ao final da discussão do caso, os participantes possam: (a) familiarizar-se com a interdependência entre valores, crenças, sonhos, histórico de vida e comportamentos do líder; (b) identificar diferentes estilos de liderança, observando suas
características, idiossincrasias e vulnerabilidades; (c) perceber as diferentes necessidades de liderança em cada estágio de desenvolvimento do negócio, bem como as potenciais consequências de cada estilo de liderança no crescimento, pessoas e cultura da empresa; (d) ampliar seu autoconhecimento, fortalecendo suas escolhas, carreira e liderança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.