Abre a porta do bar e deixe as “Mina Gerenciar”
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1566Palavras-chave:
Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Plano de NegóciosResumo
Esse caso verossímil sobre jovens empreendedores em pequenas, médias e grandes cidades no Brasil apresenta inicialmente o conflito de gerações e modos de ver o mundo de uma filha feminista empreendedora e um pai machista, religioso e conservador em uma cidade do interior de Minas Gerais. Amanda decide colocar em prática seu amor por cozinhar e resolve abrir um restaurante. Após esclarecer suas ideias ao seu pai e provedor financeiro, Amanda tem que lidar com a tentativa de seu pai impedir a abertura do seu bar. A jovem empreendedora precisa definir seu negócio, considerando, por exemplo: (a) o tipo de restaurante e a tendência na gastronomia a seguir; (ii) a visibilidade de sua prima transgênera no bar; (iii) o público-alvo, a localização e o segmento ou nicho de mercado; (iv) a Análise SWOT; (v) a Matriz BCG; (vi) o cardápio; (vii) o ponto de equilíbrio a partir do cardápio apresentado; e (viii) a possível troca do
nome pensado pela empreendedora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.