CRISE ORGANIZACIONAL E TOMADA DE DECISÕES
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n2.169Resumo
Henrique Martinelli sempre sonhou em tornar a sua pequena empresa uma referência na produção de vinhos. Porém, a organização apresentava algumas deficiências, como a falta de tecnologia, baixa capacitação dos colaboradores e dificuldades de distribuição dos produtos, sendo que estes fatores não permitiam que o sonho se tornasse realidade. Além disso, o volume de vendas e o faturamento da empresa vinham caindo nos últimos quatro anos. Sua empresa, a vinícola Dom Ângelo, fundada em 1992 e localizada no Vale Dourado, surgiu para que a família Martinelli pudesse enfrentar um momento de crise nas indústrias de vinhos localizadas na cidade de Videira Alta (RS). Até meados dos anos de 1980, a família se dedicava ao plantio e venda de uvas para outras vinícolas da região. Com a queda no volume de vendas da uva, advinda da crise nas indústrias vinícolas da região, Henrique Martinelli e seu pai Luigi, resolveram fabricar seus próprios vinhos e vendê-los diretamente aos consumidores e outros comerciantes, buscando um aumento nos lucros.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.