ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE: MERCADO DE TRABALHO E ESPAÇOS CURRICULARES COMUNS

Publicado
2009-12-31
Palavras-chave: perfil profissional, competências, pedagogia crítica.

    Autores

  • Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia / MG
  • Jacquelaine Florindo Borges Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia – FACIP/UFU, Uberlândia / MG.
  • Edvalda Araújo Leal Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia / MG

Resumo

O debate acerca de novos modelos de negócios e de organização tem provocado transformações no mercado de trabalho, atingindo administradores e contabilistas. Nesse contexto, este artigo trata das convergências entre as características dos Administradores e Contabilistas requeridas pelos empregadores na cidade de Uberlândia e tem como objetivo identificar e analisar espaços curriculares comuns aos dois cursos. Para tal, tem como referência o perfil indicado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os egressos dos dois cursos, que será confrontado com o que é esperado pelos empregadores em relação a esses profissionais. Este estudo é de natureza qualitativa e também quantitativa e utiliza a análise documental e o survey como procedimentos de pesquisa. Os resultados indicam que, ao considerar as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Administração e Contabilidade e as exigências do mercado para esses profissionais, é possível identificar espaços curriculares comuns aos dois cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Medeiros, C. R. de O., Borges, J. F., & Leal, E. A. (2009). ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE: MERCADO DE TRABALHO E ESPAÇOS CURRICULARES COMUNS. Administração: Ensino E Pesquisa, 10(4), 17-33. Recuperado de https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/178