LOJAS VIRTUAIS MAGALU: Inovação, Tecnologia e Calor Humano

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n1.2262

Resumo

O presente caso de ensino retrata as dificuldades encontradas e estratégias adotadas pela empresa Magazine Luiza para se desenvolver no mercado com a implantação de lojas virtuais, atendendo seus objetivos e as necessidades de seus clientes. Partindo do ponto de vista Loja Virtual ou lojas sem produtos, surgiram outras oportunidades para a empresa, demonstrando a importância do e-commerce para varejo e ainda apresentando a atuação do Magazine Luiza. O objetivo deste caso de ensino é gerar conhecimento sobre a importância do e-commerce, da tecnologia e da integração com lojas físicas, considerando um caso de destaque no varejo nacional. Assim, a partir do caso é possível compreender os diferentes formatos varejistas e a sua integração numa estratégia omnichannel. Além disso, é possível avaliar a necessidade de adaptação do composto varejistas nas decisões de marketing, pensando na evolução do modelo das lojas virtuais.

Palavras-chave: inovação. E-commerce; competitiva; tecnologia; Varejo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-31

Como Citar

Matos, L., & Sciencia do Prado, . L. . (2024). LOJAS VIRTUAIS MAGALU: Inovação, Tecnologia e Calor Humano. Administração: Ensino E Pesquisa, 25(1). https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n1.2262

Edição

Seção

Casos de Ensino