LOJAS VIRTUAIS MAGALU: Inovação, Tecnologia e Calor Humano
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n1.2262Resumo
O presente caso de ensino retrata as dificuldades encontradas e estratégias adotadas pela empresa Magazine Luiza para se desenvolver no mercado com a implantação de lojas virtuais, atendendo seus objetivos e as necessidades de seus clientes. Partindo do ponto de vista Loja Virtual ou lojas sem produtos, surgiram outras oportunidades para a empresa, demonstrando a importância do e-commerce para varejo e ainda apresentando a atuação do Magazine Luiza. O objetivo deste caso de ensino é gerar conhecimento sobre a importância do e-commerce, da tecnologia e da integração com lojas físicas, considerando um caso de destaque no varejo nacional. Assim, a partir do caso é possível compreender os diferentes formatos varejistas e a sua integração numa estratégia omnichannel. Além disso, é possível avaliar a necessidade de adaptação do composto varejistas nas decisões de marketing, pensando na evolução do modelo das lojas virtuais.
Palavras-chave: inovação. E-commerce; competitiva; tecnologia; Varejo.
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