Avaliação da Hering S.A.

Roberto Fukuzawa, Ricardo Goulart Serra

Resumo


O caso apresenta o estudo sobre as decisões reais de investimento e de avaliação de empresa. A Hering S.A. é uma empresa de vestuário listada na BM&FBovespa. Por meio de informações públicas e artigos de jornais detalhados no texto, este caso (i) permite que os alunos analisem as decisões de investimento tomadas pelos grandes investidores que adquiriram ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo que (ii) oferece ao aluno o desafio de formular as premissas necessárias para avaliar a empresa com base em informações públicas como demonstrações contábeis, indicadores macroeconômicos e outras variáveis de mercado. O resultado obtido pelo aluno poderá ser confrontado na sala de aula para possível discussão sobre (i) as premissas utilizadas e (ii) os preços das ações calculados. Esta discussão pode explicitar os vieses decorrentes da motivação dos avaliadores na medida em que diferentes premissas podem ter sido adotadas e motivadas por diferentes interesses (comprador, vendedor, etc.).


Palavras-chave


Caso de ensino; Avaliação de empresas; Fluxo de caixa descontado; Hering

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13058/raep.2017.v18n2.545

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM




Direitos autorais 2017 Roberto Jun Fukuzawa, Ricardo Goulart Serra

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Administração: Ensino e Pesquisa. ISSN (Impresso): 2177-6083 | ISSN (Eletrônico): 2358-0917

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia