Avaliação da Hering S.A.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n2.545

Palavras-chave:

Caso de ensino, Avaliação de empresas, Fluxo de caixa descontado, Hering

Resumo

O caso apresenta o estudo sobre as decisões reais de investimento e de avaliação de empresa. A Hering S.A. é uma empresa de vestuário listada na BM&FBovespa. Por meio de informações públicas e artigos de jornais detalhados no texto, este caso (i) permite que os alunos analisem as decisões de investimento tomadas pelos grandes investidores que adquiriram ações ordinárias da empresa, ao mesmo tempo que (ii) oferece ao aluno o desafio de formular as premissas necessárias para avaliar a empresa com base em informações públicas como demonstrações contábeis, indicadores macroeconômicos e outras variáveis de mercado. O resultado obtido pelo aluno poderá ser confrontado na sala de aula para possível discussão sobre (i) as premissas utilizadas e (ii) os preços das ações calculados. Esta discussão pode explicitar os vieses decorrentes da motivação dos avaliadores na medida em que diferentes premissas podem ter sido adotadas e motivadas por diferentes interesses (comprador, vendedor, etc.).

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Biografia do Autor

Roberto Fukuzawa, Fundação Instituto de Administração, São Paulo, SP

Pós Graduação em Administração de Empresas pela FIA.

Áreas de interesse em pesquisa: Valuation.

Ricardo Goulart Serra, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, SP

Pós-doutor em Contabilidade pela FEA/USP.

Áreas de interesse em pesquisa: Valuation e Finanças Corporativas.

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Publicado

2017-07-06

Como Citar

Fukuzawa, R., & Serra, R. G. (2017). Avaliação da Hering S.A. Administração: Ensino E Pesquisa, 18(2), 375–415. https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n2.545

Edição

Seção

Casos de Ensino