INOVAÇÃO EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS: O SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Eliana Andréa Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Cristine Hermann Nodari, Eric Charles Henri Dorion, Pelayo Munhoz Olea

Resumo


A relevância do estudo sobre a inovação em serviço educacional, exercida pelos Programas de Stricto Sensu em Administração, passa pela apreciação do papel que esse cumpre no conjunto da formação profissional e do cidadão na sociedade. O Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração (SIPAD) foi idealizado pelos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração das universidades do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma experiência inovadora, com objetivo de ampliar a interação de conhecimento entre docentes e discentes no que tange a pesquisa em Administração. Para tanto, esta pesquisa tem como objetivo identificar as contribuições do sipad para a pesquisa em Administração, geradas por meio das sete edições (2006-2012), bem como analisar a importância dos seminários para os alunos de Mestrado e Doutorado. Os resultados indicam que o sipad possibilitou a formação de uma rede de relacionamento no Estado, entre alunos e professores dos Programas Stricto Sensu, possibilitando trocas de informações e desenvolvimento de novos temas de pesquisas em Administração. Os docentes e discentes destacam que houve a troca de informações acerca de técnicas e métodos de pesquisa, além de parcerias para desenvolvimento de novas pesquisas.


Palavras-chave


inovação em serviços educacionais; seminário interinstitucional; Strictu Sensu.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.62

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM




Direitos autorais 2013 Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP). ISSN (Eletrônico): 2358-0917 | ISSN (Impresso): 2177-6083 (publicação impressa encerrada em 2017). A RAEP é uma publicação da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia