INOVAÇÃO EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS: O SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.62Palavras-chave:
inovação em serviços educacionais, seminário interinstitucional, Strictu Sensu.Resumo
A relevância do estudo sobre a inovação em serviço educacional, exercida pelos Programas de Stricto Sensu em Administração, passa pela apreciação do papel que esse cumpre no conjunto da formação profissional e do cidadão na sociedade. O Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Administração (SIPAD) foi idealizado pelos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração das universidades do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma experiência inovadora, com objetivo de ampliar a interação de conhecimento entre docentes e discentes no que tange a pesquisa em Administração. Para tanto, esta pesquisa tem como objetivo identificar as contribuições do sipad para a pesquisa em Administração, geradas por meio das sete edições (2006-2012), bem como analisar a importância dos seminários para os alunos de Mestrado e Doutorado. Os resultados indicam que o sipad possibilitou a formação de uma rede de relacionamento no Estado, entre alunos e professores dos Programas Stricto Sensu, possibilitando trocas de informações e desenvolvimento de novos temas de pesquisas em Administração. Os docentes e discentes destacam que houve a troca de informações acerca de técnicas e métodos de pesquisa, além de parcerias para desenvolvimento de novas pesquisas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.