Ser ou não ser <i>gay-friendly</i>: O Caso da Beauty Factor

Publicado
2018-05-01
Palavras-chave: Gestão de Marketing, Segmentação de Mercado, Estratégias de Comunicação, Segmento Homossexual

Resumo

O presente caso de ensino objetiva oportunizar aos alunos a vivência de situações pertinentes ao contexto mercadológico, a partir da análise da Beauty Factor, uma empresa de cosméticos que produz e comercializa produtos de beleza. A empresa, que figura entre as líderes de mercado no Brasil, respeita a diversidade e a dignidade humana e busca atingir diferentes segmentos por meio de novos investimentos em publicidade e propaganda. Para tal, a equipe de Marketing, sob supervisão de Maria Fernanda Coutinho, contratou uma consultora empresarial, Cristina Albuquerque, para o desenvolvimento de estratégias de mercado com foco nos consumidores homossexuais. Frente a esse objetivo, a consultora e a empresa se deparam com um dilema: qual a melhor forma de anunciar o produto para o segmento homossexual sem desconsiderar os interesses dos segmentos atendidos pela empresa até o momento? Como instrumento de ensino, o caso foi desenvolvido para uso em cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração de Empresas, Marketing e Publicidade e Propaganda. O debate inclui temas como estratégia de marketing, segmentação de mercado, e publicidade e propaganda, a serem abordados nas disciplinas de Administração Mercadológica, Gestão de Marketing, Estratégias de Comunicação em Marketing e Segmentação de Mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Hoffmann, E. M., Barbosa de Souza, M. J., & Kieling, A. P. (2018). Ser ou não ser <i>gay-friendly</i>: O Caso da Beauty Factor. Administração: Ensino E Pesquisa, 19(2), 381-412. https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n2.793