A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Palavras-chave:
Influência do professor, comportamento do consumidor, ensino da Administração.Resumo
O papel do professor universitário e o comportamento de compra do consumidor são dois temas usualmente encontrados na literatura no mundo todo, inclusive na brasileira. A relação entre o professor universitário e o comportamento de compra de seus alunos, entretanto, é tema que merece ser investigado. Nesse sentido, o presente estudo busca descrever a influência do professor no comportamento de compra dos alunos dos cursos de graduação em Administração de Empresas. Para a consecução deste objetivo, foram selecionados, como sujeitos de pesquisa 30 estudantes de dois cursos de graduação em Administração de Empresas de Santa Catarina. As instituições localizam-se, respectivamente em Florianópolis (SC) e Itajaí (SC), sendo que a primeira é pública e a segunda é privada. Utilizou-se de pesquisa qualitativa, com aplicação de entrevistas em profundidade. Entre as conclusões obtidas, destaca-se o fato de que os estudantes manifestam admiração e reconhecem a influência dos professores que eles julgam competentes. Vários alunos já realizaram compra de produtos por influência do professor e lembram-se dos exemplos citados em sala de aula ao realizar uma compra.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.