A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Keywords:
Influência do professor, comportamento do consumidor, ensino da Administração.Abstract
O papel do professor universitário e o comportamento de compra do consumidor são dois temas usualmente encontrados na literatura no mundo todo, inclusive na brasileira. A relação entre o professor universitário e o comportamento de compra de seus alunos, entretanto, é tema que merece ser investigado. Nesse sentido, o presente estudo busca descrever a influência do professor no comportamento de compra dos alunos dos cursos de graduação em Administração de Empresas. Para a consecução deste objetivo, foram selecionados, como sujeitos de pesquisa 30 estudantes de dois cursos de graduação em Administração de Empresas de Santa Catarina. As instituições localizam-se, respectivamente em Florianópolis (SC) e Itajaí (SC), sendo que a primeira é pública e a segunda é privada. Utilizou-se de pesquisa qualitativa, com aplicação de entrevistas em profundidade. Entre as conclusões obtidas, destaca-se o fato de que os estudantes manifestam admiração e reconhecem a influência dos professores que eles julgam competentes. Vários alunos já realizaram compra de produtos por influência do professor e lembram-se dos exemplos citados em sala de aula ao realizar uma compra.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By publishing a manuscript in the journal Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), the authors declare that the work is of their exclusive authorship and therefore assume full responsibility for its content. The authors grant RAEP a non-exclusive rights license to use the work in the following ways:
(1) Sell and / or distribute the work in hard copies or electronic format.
(2) Distribute parts of the work as a whole to promote the journal through the internet and other digital and printed media.
(3) Record and reproduce the work in any format, including digital media.
Authors and readers are permitted to share the material, use it in classes, for presentations and also for other purposes, and to create new knowledge based on any RAEP publication, as long as the due credit is attributed to the original work and the respective author(s), through citations, references, and other means.
The journal adopts preventive measures to identify plagiarism using software designed for this purpose.
RAEP does not charge authors for the article submission nor for the publishing of approved articles.
In line with the journal's policies, each published article will be given a Creative Commons CC-BY 4.0 license.