A Institucionalização das redes Sociais On-Line pela Polícia Militar: ameaça ou oportunidade?
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2072Resumo
Este caso para ensino em administração pública estimula reflexões e debates sobre a gestão na condução de políticas públicas de segurança em uma cidade de médio porte no interior do Brasil, denominada aqui pelo nome fictício de Gotatina. Para além do anseio por serviços públicos de qualidade e participação social, incluiu-se, desde março de 2020, o regime de isolamento social no combate à pandemia do Covid-19, que trouxe às práticas de policiamento comunitário enorme desafios. Ao articular os pressupostos da Polícia Comunitária e os temas relacionados à gestão pública, o caso potencializa um espaço para o debate de ideias relacionadas à cidadania e à democracia das instituições policiais, em cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Administração Pública, especialmente em disciplinas que envolvam e-Governo, Negociação, Gestão participativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.