A Institucionalização das redes Sociais On-Line pela Polícia Militar: ameaça ou oportunidade?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2072

Resumo

Este caso para ensino em administração pública estimula reflexões e debates sobre a gestão na condução de políticas públicas de segurança em uma cidade de médio porte no interior do Brasil, denominada aqui pelo nome fictício de Gotatina. Para além do anseio por serviços públicos de qualidade e participação social, incluiu-se, desde março de 2020, o regime de isolamento social no combate à pandemia do Covid-19, que trouxe às práticas de policiamento comunitário enorme desafios. Ao articular os pressupostos da Polícia Comunitária e os temas relacionados à gestão pública, o caso potencializa um espaço para o debate de ideias relacionadas à cidadania e à democracia das instituições policiais, em cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Administração Pública, especialmente em disciplinas que envolvam  e-Governo,  Negociação, Gestão participativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Victor de Sousa Ferreira, Universidade Federal de Uberlândia

Mestre e Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia

Ana Luisa Martins Alves, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia 

Cintia Rodrigues de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia

Doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas e Pós-doutora em Administração pela FGV/EAESP. Professora Associada dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia.

Publicado

2021-12-28

Como Citar

de Sousa Ferreira, D. V. ., Martins Alves, A. L., & Rodrigues de Oliveira, C. . (2021). A Institucionalização das redes Sociais On-Line pela Polícia Militar: ameaça ou oportunidade?. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(3). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2072