Contribuições da Pós-graduação Stricto Sensu em Administração para Formação Docente
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2022.v23n2.2248Resumo
Este artigo investigou como os programas de pós-graduação stricto sensu em Administração (PPGAs) contribuem com a formação do professor do ensino superior em Administração no Brasil. Metodologia: Esta pesquisa caracterizou-se por ser de natureza, majoritariamente, qualitativa e de caráter descritivo-exploratório. Optou-se por encampar quatro frentes de investigação paralelas e integradas com objetivos específicos os quais estavam associados ao objetivo geral em uma abordagem baseada no uso de métodos mistos. Cada frente investigativa foi composta por atores e coletas distintas. Isso permitiu a triangulação de fontes para melhor compreender o fenômeno estudado. Contribuições Teóricas: A partir das constatações obtidas da análise do material empírico coletado, percebeu-se que os PPGAs contribuem, minimamente, como a formação didático-pedagógica do professor de Administração. Além disso, o artigo ainda avança teoricamente quando explicita a existência de fatores inibidores à contribuição dos PPGAs no processo de formação docente, bem como quais elementos podem funcionar como catalisadores capazes de transformar o preocupante cenário de formação do professor no ensino superior em Administração.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.