Práticas Reflexivas das Ações Gerenciais: Um Modo de Promover a Saúde e o Bem-Estar sem Perder de Vista a Produtividade
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2022.v23n3.2271Resumo
Este texto é uma resenha do livro Prática Reflexiva das Ações Gerenciais: um modo de promover a saúde e o bem-estar sem perder de vista a produtividade, de José Carlos Zanelli e Andreia Costa Tostes. O objetivo é apresentar a obra e apontar suas principais contribuições para o desenvolvimento de gestores. Já a proposta do livro cerca-se em ensinar estudantes e profissionais um programa de desenvolvimento de líderes a partir da reflexão para a ação gerencial. Inicialmente, descreve a experiência profissional dos autores, no tocante à proposta do livro. Após, explana-se sobre as partes constitutivas do livro apontando o percurso teórico-metodológico adotado. Por fim, aprecia-se a obra apresentando os avanços do livro na sua visão ético-política, indicando o público que pode beneficiar-se da leitura e sinalizando a importância de um livro-guia para os gestores e consultores de desenvolvimento humano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.