Divino Gol: aos 45 Minutos do Segundo Tempo, Haverá Prorrogação?
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2022.v23n3.2275Resumo
Nem sempre uma boa ideia pode ser um bom negócio! Essa é a frase chave que permeia este caso para ensino. Onde um empresário muda de ramo de atividade apostando em uma ideia inovadora, mas investe no negócio desconhecendo parcialmente o mercado que irá atuar devido à falta de diagnóstico e planejamento, o que ocasiona infortúnios que poderiam ter sido identificados antes mesmo de sua concepção e assim evitados. O caso conta a trajetória do proprietário do estabelecimento Divino Gol, um pub temático futebolístico que para sobreviver diante da concorrência terá́ que ser capaz a se adaptar as mudanças rápidas que os cenários atuais apresentam e ter criatividade de criar estratégias para inovar e se reinventar. Neste caso o objetivo é colocar o aluno no papel do gerente ou empreendedor diante de uma decisão a tomar frente ao declínio do negócio. O caso foi desenvolvido com o objetivo de explorar e praticar vários conceitos relacionados a administração, provocando a criatividade do aluno.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.