Novani Brindes: Novo Público, Nova Estratégia de Marketing Digital
NEW TARGET, NEW DIGITAL MARKETING STRATEGY
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n2.2465Resumo
A Novani é uma empresa de brindes que atua no mercado corporativo. Ela possui extensa linha de produtos personalizados e seu marketing digital é o seu trunfo para a geração de novas vendas. Porém, as pessoas físicas começam a demandar presentes personalizados e a gerente de marketing resolve interagir com elas por meio das estratégias digitais utilizadas com o público corporativo. A princípio o novo segmento responde positivamente, no entanto, rapidamente nota-se que a estratégia de marketing digital que é adequada para o público de brindes corporativos parece não ser propícia para o mercado B2C. A gestora de marketing se depara, então, com a queda das métricas do marketing digital como a diminuição da taxa de engajamento nas postagens, do tempo médio em que os visitantes ficam no e-commerce, e do número de páginas abertas por visita no e-commerce. Diante dessas quedas, ela deve reformular a estratégia de marketing digital para o novo segmento. Para subsidiar a sua decisão, ela contrata uma pesquisa de marketing que identifica o perfil do novo público-alvo, o valor percebido pelos clientes nos presentes personalizados e a descrição da jornada do cliente de presentes personalizados. Os alunos são convidados a se colocarem no lugar da tomadora de decisão para propor uma estratégia de marketing digital para o público do mercado B2C da Novani.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Stela Cristina Hott Corrêa, Naiara de Oliveira Santos, Roberta Soares da Silva, Karen Esmeralda Rodrigues Miguel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.