Novani Brindes: Novo Público, Nova Estratégia de Marketing Digital

NEW TARGET, NEW DIGITAL MARKETING STRATEGY

Autores

  • Stela Cristina Hott Corrêa Universidade Federal Juiz de Fora http://orcid.org/0000-0003-2695-2096
  • Naiara de Oliveira Santos Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares
  • Roberta Soares da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares
  • Karen Esmeralda Rodrigues Miguel Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n2.2465

Resumo

A Novani é uma empresa de brindes que atua no mercado corporativo. Ela possui extensa linha de produtos personalizados e seu marketing digital é o seu trunfo para a geração de novas vendas. Porém, as pessoas físicas começam a demandar presentes personalizados e a gerente de marketing resolve interagir com elas por meio das estratégias digitais utilizadas com o público corporativo. A princípio o novo segmento responde positivamente, no entanto, rapidamente nota-se que a estratégia de marketing digital que é adequada para o público de brindes corporativos parece não ser propícia para o mercado B2C. A gestora de marketing se depara, então, com a queda das métricas do marketing digital como a diminuição da taxa de engajamento nas postagens, do tempo médio em que os visitantes ficam no e-commerce, e do número de páginas abertas por visita no e-commerce. Diante dessas quedas, ela deve reformular a estratégia de marketing digital para o novo segmento. Para subsidiar a sua decisão, ela contrata uma pesquisa de marketing que identifica o perfil do novo público-alvo, o valor percebido pelos clientes nos presentes personalizados e a descrição da jornada do cliente de presentes personalizados. Os alunos são convidados a se colocarem no lugar da tomadora de decisão para propor uma estratégia de marketing digital para o público do mercado B2C da Novani.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stela Cristina Hott Corrêa, Universidade Federal Juiz de Fora

Doutoranda em Administração com ênfase em Marketing no CEPEAD/UFMG.

Mestre em Administração com ênfase em Marketing pelo COPPEAD/UFRJ

Professora do Depto. de Administração da UFJF/GV

Naiara de Oliveira Santos, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

Graduanda em Administração

Roberta Soares da Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

Graduanda em Administração

Karen Esmeralda Rodrigues Miguel, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

Graduanda em Administração

Publicado

2024-12-16

Como Citar

Corrêa, S. C. H., de Oliveira Santos, N., Soares da Silva, R., & Esmeralda Rodrigues Miguel, K. (2024). Novani Brindes: Novo Público, Nova Estratégia de Marketing Digital: NEW TARGET, NEW DIGITAL MARKETING STRATEGY. Administração: Ensino E Pesquisa, 25(2). https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n2.2465

Edição

Seção

Casos de Ensino