RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA E SUA INFLUÊNCIA NAS ATITUDES DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PRIVADA DE PORTO ALEGRE

Publicado
2016-04-30
Palavras-chave: responsabilidade compartilhada, experiência de ensino, coprodução em sala de aula

    Autores

  • Cláudio Damacena Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS http://orcid.org/0000-0002-8331-9302
  • Thays Martins do Nascimento Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

Resumo

A perspectiva da coprodução em serviços vem ganhando espaço no contexto educacional. Caracteriza-se como um modelo educacional mais interacional e de responsabilidade compartilhada. Em outras palavras, os professores desenvolvem aulas que facilitam e motivam os alunos a produzirem as suas atividades, ou seja, coproduzem o aprendizado. Nesse contexto, a colaboração ativa, o diálogo, a interação, a mútua prestação de contas e a reflexão são aspectos intrínsecos da aprendizagem e podem ajudar a reduzir o impacto negativo de falhas que ocorrem nos serviços. Com o objetivo de explorar essa temática empiricamente, foi realizada uma pesquisa descritiva com 308 alunos de Administração de IES privada de Porto Alegre, com base em investigação semelhante produzida por Sierra (2009). Os resultados do estudo comprovam que a responsabilidade compartilhada é um componente crítico do aprendizado do aluno e sobre sua experiência de educação empresarial, pois o influencia, de forma determinante, em suas avaliações objetivas, subjetivas, cognitivas e emocionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Damacena, C., & Nascimento, T. M. do. (2016). RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA E SUA INFLUÊNCIA NAS ATITUDES DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PRIVADA DE PORTO ALEGRE. Administração: Ensino E Pesquisa, 17(1), 9-32. https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n1.330