A ELABORAÇÃO DA TOMADA DE DECISÃO
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n1.416Palavras-chave:
tomada de decisão organizacional, modelos de tomada de decisão, racionalidade limitadaResumo
Quantum Eletronics era uma startup brasileira na década de 1990 que foi adquirida por um fundo de participações em 2012. Atualmente, a empresa é a maior fabricante de rastreadores de veículos e sistemas de entretenimento. A empresa foi fundada por três amigos de faculdade e que atualmente são os executivos da empresa: Sr. Camilo Santos, Sr. Pedro Barbosa e Sra. Luana Correa. Sr. Edward Hutter foi enviado pelo fundo de participações para administrar as finanças da companhia, mas ele está tendo dificuldade de tomar decisões organizacionais com seus colegas. Como consultor, eu fui chamado para ajudá-los a serem melhores na tomada de decisão e priorização dos projetos. Eu adaptei e implantei a metodologia de nossa firma, mas sua adequação é bastante questionável no final. Por meio deste caso de ensino, o autor quer explorar como decisões organizacionais reais contam com diferentes modelos de decisão e seus pressupostos. O autor também quer demonstrar que um modelo de decisão não é absolutamente bom ou ruim uma vez que sua qualidade depende do contexto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.