AUTOAVALIAÇÃO DE IMPACTOS: O QUE NOS DIZEM OS EGRESSOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO?

Autores

  • Roberto Brazileiro Paixão Universidade Federal da Bahia, Salvador/BA.
  • Horacio Nelson Hastenreiter Filho Universidade Federal da Bahia, Salvador/BA.

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n4.9

Palavras-chave:

Mestrado Profissional, avaliação, egressos

Resumo

O presente artigo pretende analisar o impacto percebido por egressos de um curso de pós-graduação Stricto Sensu em Administração. Assim, foram analisados, com base na visão de 124 egressos de um curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA) de uma universidade brasileira, os impactos verificados nos mesmos, subdivididos em três esferas: competências e habilidades, renda e carreira. Foram identificados impactos positivos nas competências e habilidades, notadamente em pesquisar, pensar criticamente e integrar informações de várias fontes. Em relação à carreira, a maioria dos egressos informou ter havido uma evolução nas suas carreiras após a conclusão do curso, notada também pelo aumento da frequência nas categorias de cargo ao nível de diretoria e presidência após a conclusão do curso. Quanto aos salários, foi possível observar a declaração de aumento após a conclusão do curso, mas, apesar de os egressos terem considerado o impacto do MPA positivo na renda, o peso atribuído ao curso foi mediano.

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Biografia do Autor

Roberto Brazileiro Paixão, Universidade Federal da Bahia, Salvador/BA.

Doutor em Administração pela UFBA. Áreas de interesse em pesquisa: Avaliação institucional, avaliação educacional, gestão da educação e ensino e aprendizagem em Administração.

Horacio Nelson Hastenreiter Filho, Universidade Federal da Bahia, Salvador/BA.

Doutor em Administração pela UFBA. Áreas de interesse em pesquisa: Tecnologia e competitividade.

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Publicado

2014-12-31

Como Citar

Paixão, R. B., & Hastenreiter Filho, H. N. (2014). AUTOAVALIAÇÃO DE IMPACTOS: O QUE NOS DIZEM OS EGRESSOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO?. Administração: Ensino E Pesquisa, 15(4), 831–859. https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n4.9

Edição

Seção

Artigos