OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Publicado
2009-09-30
Palavras-chave: Teoria e Prática, Curso de Administração, Ensino da Administração

    Autores

  • Ana Maria Romano Carrão Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba / SP
  • Maria Imaculada de Lima Montebelo Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba / SP

Resumo

Este trabalho sintetiza os resultados de um conjunto de três pesquisas aplicadas que exploraram a relação entre a esfera acadêmica e a esfera organizacional. Integram uma linha de pesquisa que tem por objetivo estudar a formação do administrador profissional, procurando identificar divergências e convergências entre as propostas dessas duas esferas. A análise enfatiza os conceitos de teoria e prática a partir da concepção de uma amostra de egressos do Curso de Administração de uma universidade privada do interior do Estado de São Paulo. Essa pesquisa foi realizada com egressos que colaram grau no período de 1991-2000. Os dados foram coletados por meio de questionários semi-estruturados. A análise estatística dos dados inclui abordagem descritiva, teste Qui-Quadrado e teste exato de Fisher. Os resultados apontam para a importância da avaliação permanente das metodologias de ensino e da relação ambiente acadêmico – ambiente organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Carrão, A. M. R., & Montebelo, M. I. de L. (2009). OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO. Administração: Ensino E Pesquisa, 10(3), 33-57. Recuperado de https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/185