ESTILOS DE APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO E PÓSGRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Publicado
2009-09-30
Palavras-chave: aprendizagem individual, processos de aprendizagem, formação.

    Autores

  • Luciano Munck Universidade Estadual de Londrina, Londrina / PR
  • Mariana Musetti Munck Universidade Estadual de Londrina, Londrina / PR

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar, de forma exploratória a relação entre estilo individual de aprendizagem e os processos de aprendizagem nas organizações. Esta questão é bastante discutida teoricamente, mas pouco focalizada em estudos científicos e em práticas
pedagógicas. Os métodos utilizados envolveram o levantamento teórico sobre o tema, dados secundários da pesquisa de Munck e Belomo (2001), realizada com estudantes do curso de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e, por fim, um estudo empírico com uma amostra de 103 estudantes de Pós-Graduação Lato Sensu. Os dados obtidos sinalizam a relevância da identificação dos perfis individuais de aprendizagem, pois norteiam e são norteados pelos processos de aprendizagem nas organizações. Contudo a pesquisa ressalta a prevalência da aprendizagem operacional, voltada para o aprendizado de rotinas estabelecidas em relação ao aprendizado conceitual, capaz de questionar padrões aceitos e provocar inovações.

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Como Citar
Munck, L., & Munck, M. M. (2009). ESTILOS DE APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO E PÓSGRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. Administração: Ensino E Pesquisa, 10(3), 59-81. Recuperado de https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/186