A INSERÇÃO DA TEMÁTICA DE SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS GESTORES: COMO OS PROFESSORES SE DEPARAM COM O ASSUNTO?

Publicado
2015-09-30
Palavras-chave: sustentabilidade, educação para sustentabilidade, Administração

    Autores

  • Izabela Teixeira Franco Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS
  • Maísa Gomide Teixeira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS
  • Denise Barros de Azevedo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS
  • Rosamaria Cox Moura-Leite Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS

Resumo

A integração da temática de sustentabilidade nos conteúdos educativos promove a formação de cidadãos responsáveis por suas ações e com consciência do seu papel na sociedade. Ao ser levado para as salas de aula, esse assunto assume relevância também para formação de administradores, que influenciarão direta ou indiretamente a tomada de decisão dentro das organizações que, por sua vez, são responsáveis pelo desenvolvimento das nações e por grande parte dos problemas os quais a proposta de sustentabilidade combate. O presente estudo de cunho qualitativo possui o objetivo de investigar como ocorre a inserção do tema dentro dos cursos de ensino superior em Administração. Este propósito é abarcado por meio de pesquisa bibliográfica, análise documental e pesquisa de campo, com enfoque no papel representado pelos docentes na veiculação do conteúdo sobre a sustentabilidade por meio das atividades acadêmicas. Verificou-se que os docentes consideram a sustentabilidade relevante para a formação dos futuros gestores, porém há divergência de opiniões quanto a sua abrangência.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Franco, I. T., Teixeira, M. G., Azevedo, D. B. de, & Moura-Leite, R. C. (2015). A INSERÇÃO DA TEMÁTICA DE SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS GESTORES: COMO OS PROFESSORES SE DEPARAM COM O ASSUNTO?. Administração: Ensino E Pesquisa, 16(3), 571-607. https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.284