DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: ESTÁGIO DOCÊNCIA E A PRÁTICA DE ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO

Authors

  • Nathália de Fátima Joaquim Universidade Federal de Minas Gerais - Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração , Belo Horizonte/MG
  • Ana Alice Vilas Boas Universidade Federal de Lavras, Lavras/MG

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.63

Abstract

Este é um resumo da dissertação de mestrado de autoria de Nathália de Fátima Joaquim, sob a orientação da professora Ana Alice Vilas Boas. O referido trabalho foi desenvolvido entre os anos de 2009 e 2010. A pesquisa iniciou-se em 2009, os dados que serviram de base para as discussões foram coletados no ano de 2010 e a dissertação foi defendida em 21 de janeiro de 2011, na Universidade Federal de Lavras. A dissertação está dividida em cinco capítulos, mas neste resumo, optou-se por formatá-lo em um texto único, para que a leitura se tornasse mais fluida. A motivação inicial para o desenvolvimento deste trabalho estava muito relacionada ao aumento expressivo no número de vagas no ensino superior no Brasil. Isto vem acontecendo nos últimos anos, dada uma nova política de expansão no número de vagas no ensino superior, por parte do governo federal.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Nathália de Fátima Joaquim, Universidade Federal de Minas Gerais - Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração , Belo Horizonte/MG

Mestre em Organizações, Estratégia e Gestão pela UFLA. Áreas de interesse em pesquisa: Ensino e pesquisa em Administração, história e memória e estudos organizacionais focados na gestão ordinária na vida em sociedade

Ana Alice Vilas Boas, Universidade Federal de Lavras, Lavras/MG

PhD em Administração pela Universidade de Reading – UK. Áreas de interesse em pesquisa: ARH, Gestão de Pessoas e Administração Pública

Published

2013-09-30

How to Cite

Joaquim, N. de F., & Boas, A. A. V. (2013). DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: ESTÁGIO DOCÊNCIA E A PRÁTICA DE ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO. Administração: Ensino E Pesquisa, 14(3), 617–652. https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.63

Issue

Section

Abstracts of thesis and dissertations