Expandir ou Proteger a Marca: Dilemas estratégicos sobre o crescimento da Kopenhagen

Publicado
2021-12-28

Resumo

A Kopenhagen é uma marca brasileira de chocolate fino fundada em 1928 com sede na cidade de São Paulo. Desde 2020 é presidida por Renata Vichi, executiva que está há 22 anos na companhia e tem o desafio de manter a prosperidade do negócio. Com o olhar para o futuro a CEO busca incrementar as vendas e obter vantagem competitiva, e enfrenta o dilema de definir alternativas de crescimento para a preservação do legado da empresa. Para Renata esta indecisão gera preocupação e é necessário um plano de negócios que empurre o avanço e a dúvida de conciliar as opções de desenvolvimento da Kopenhagen, através das avenidas de crescimento de dobrar o número de lojas, aumentar as vendas das lojas físicas e investir no canal digital. Este caso de ensino de ensino é recomendado para discutir o conceito de ambidestria. A aplicação deste caso de ensino é recomenda para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas de estratégia e inovação.

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Como Citar
Sarfati, G., & Figueiredo Barreto, C. . (2021). Expandir ou Proteger a Marca: Dilemas estratégicos sobre o crescimento da Kopenhagen. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(3). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2078