Quanto Tempo Destinar para as Discussões ao Ensinar com Casos para Ensino?

Publicado
2021-12-28

    Autores

  • Raul Beal Partyka FGV EAESP http://orcid.org/0000-0001-7941-2152
  • Carlos Eduardo de Lima Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP)
  • Jailson Lana Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Resumo

A Harvard Business School (HBS) introduziu o aprendizado baseado em problemas usando casos em apresentações e assim emergiu o método de caso HBS. Posteriormente, o método tornou-se estratégia de ensino nas principais escolas de negócio do mundo. Um dos principais elementos para a execução da aula baseada no ensino com casos para ensino é o tempo, tanto para realização das atividades quanto pela discussão entre os discentes e o docente. O tempo estipulado é crucial para conectar os objetivos do caso com a discussão em classe. Diante dessa peculiaridade, este ensaio avança por discutir e evidenciar quanto tempo os professores devem permitir para discussão ao ensinar com casos para ensino. É possível afirmar que a fase de discussão é essencial quando se trata de ensinar com casos e são providos exemplos do uso de metade da duração total da aula para discussão. O estudo também mostra que é uma área que precisa de mais investigação, uma vez que a quantidade certa de tempo para a discussão com casos para ensino ainda não foi encontrada.

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Como Citar
Beal Partyka, R., de Lima, C. E., & Lana, J. (2021). Quanto Tempo Destinar para as Discussões ao Ensinar com Casos para Ensino?. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(3). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2083