QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES

Autores

  • Sônia Maria Rodrigues Calado Dias Faculdade Boa Viagem – Recife/PE
  • Roberto Patrus Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais.
  • Yana Torres de Magalhães Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n4.156

Palavras-chave:

orientação de trabalhos acadêmicos, formação do professor, ensino em Administração.

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta metodológica de orientação de trabalhos monográficos. Constitui-se na descrição de um modelo de orientação que vem sendo utilizado pelos autores com êxito. A função de orientar trabalhos acadêmicos não costuma ser objeto de aprendizagem na formação dos professores. Aprende-se na prática. Para os alunos, escrever a monografia é desgastante. Tendo em vista essa lacuna, o texto oferece ao meio acadêmico uma alternativa de orientação de trabalhos acadêmicos, por meio de uma planilha didática. Espera-se assim, minimizar a lacuna presente na literatura, que aponta a ausência de parâmetros de orientação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Maria Rodrigues Calado Dias, Faculdade Boa Viagem – Recife/PE

Doutora em Comportamento Organizacional pela Georgia State University
Áreas de interesse em pesquisa: Ensino e Pesquisa em Administração e Mentoria.

Roberto Patrus, Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais.

Doutor em Filosofia/Administração pela Universidad Complutense de Madrid com validação na UFRGS
Áreas de interesse em pesquisa: Ensino e Pesquisa em Administração – Ética nos Negócios.

Yana Torres de Magalhães, Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais

Doutoranda em Administração pela PUC Minas
Áreas de interesse em pesquisa: Formação de professores; Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.

Downloads

Publicado

2011-12-31

Como Citar

Dias, S. M. R. C., Patrus, R., & Magalhães, Y. T. de. (2011). QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES. Administração: Ensino E Pesquisa, 12(4), 697–727. https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n4.156

Edição

Seção

Artigos