QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES

Publicado
2011-12-31
Palavras-chave: orientação de trabalhos acadêmicos, formação do professor, ensino em Administração.

    Autores

  • Sônia Maria Rodrigues Calado Dias Faculdade Boa Viagem – Recife/PE
  • Roberto Patrus Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais.
  • Yana Torres de Magalhães Pontifícia Universidade Católica – Minas Gerais

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta metodológica de orientação de trabalhos monográficos. Constitui-se na descrição de um modelo de orientação que vem sendo utilizado pelos autores com êxito. A função de orientar trabalhos acadêmicos não costuma ser objeto de aprendizagem na formação dos professores. Aprende-se na prática. Para os alunos, escrever a monografia é desgastante. Tendo em vista essa lacuna, o texto oferece ao meio acadêmico uma alternativa de orientação de trabalhos acadêmicos, por meio de uma planilha didática. Espera-se assim, minimizar a lacuna presente na literatura, que aponta a ausência de parâmetros de orientação.

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Como Citar
Dias, S. M. R. C., Patrus, R., & Magalhães, Y. T. de. (2011). QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES. Administração: Ensino E Pesquisa, 12(4), 697-727. https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n4.156