AFAGU, servindo na morte e na vida

Publicado
2021-12-28

Resumo

O presente trabalho descreve a trajetória da empresa Funerária Anjo da Guarda, carro-chefe do Grupo Cordeiro de Freitas. Trata-se de um caso para ensino que apresenta as estratégias de expansão e atuação definidas durante 24 anos de existência da empresa, e as perspectivas de futuro desta, a partir da visão de Miguel, diretor do departamento comercial e marketing do grupo. Entre necessidades que privilegiam o momento da morte ou os cuidados com a vida, seus clientes se beneficiam com trocas concretizadas por diversos serviços e a empresa mostra-se atenta às oportunidades de mercado, estando presente em alguns estados do Nordeste brasileiro. Para a elaboração deste caso, os autores realizaram entrevistas com os principais gestores da organização para a obtenção de dados primários. Também buscou-se dados secundários sobre as informações aqui relatadas em sites, redes sociais, filmes, vídeos e trabalhos acadêmicos. Busca-se, a partir deste trabalho, promover discussões e reflexões sobre ambiente e estratégias de marketing, contribuindo para o entendimento de tais conceitos em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
de Oliveira Silva, B. C., Adelino Brandão, H. ., Messias Valdevino, A. ., de Moraes, T. A., & Pereira, R. de C. de F. (2021). AFAGU, servindo na morte e na vida. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(3). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2110