AFAGU, servindo na morte e na vida

Publicado
2021-12-28

Resumo

O presente trabalho descreve a trajetória da empresa Funerária Anjo da Guarda, carro-chefe do Grupo Cordeiro de Freitas. Trata-se de um caso para ensino que apresenta as estratégias de expansão e atuação definidas durante 24 anos de existência da empresa, e as perspectivas de futuro desta, a partir da visão de Miguel, diretor do departamento comercial e marketing do grupo. Entre necessidades que privilegiam o momento da morte ou os cuidados com a vida, seus clientes se beneficiam com trocas concretizadas por diversos serviços e a empresa mostra-se atenta às oportunidades de mercado, estando presente em alguns estados do Nordeste brasileiro. Para a elaboração deste caso, os autores realizaram entrevistas com os principais gestores da organização para a obtenção de dados primários. Também buscou-se dados secundários sobre as informações aqui relatadas em sites, redes sociais, filmes, vídeos e trabalhos acadêmicos. Busca-se, a partir deste trabalho, promover discussões e reflexões sobre ambiente e estratégias de marketing, contribuindo para o entendimento de tais conceitos em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
de Oliveira Silva, B. C., Adelino Brandão, H. ., Messias Valdevino, A. ., & de Moraes, T. A. (2021). AFAGU, servindo na morte e na vida. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(3). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2110