AFAGU, servindo na morte e na vida

Authors

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2110

Abstract

This paper describes the history of Anjo da Guarda funerary, which is the main company of the Cordeiro de Freitas Group. This is a teaching case that presents strategies of expansion and performance during the company’s 24 years of existence, and the future prospects of the funeral home reported by Miguel, who is the commercial and marketing department of the group. Customers are benefiting with exchanges to use various services to the moment of death or care with life, and the company is attentive to market opportunities, being present in some states of northeastern Brazil. To write this case, we conducted interviews with the organization’s managers for a primary data file. Data on websites, social networks, films, videos were also used. Thus, we seek to promote discussions and reflections about the marketing environment and the marketing strategy, contributing to the learning of these concepts in the classroom.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Brena Carolina de Oliveira Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Pós-graduanda no curso de Especialização em Docência na Educação Profissional do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB 2020), com ênfase em Marketing e Sociedade. Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA-2018). É docente no curso de Administração da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS-UFRN) e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Negócios, Estratégia e Consumo (NEC-UFCA), grupo este certificado pelo CNPq. Tem interesse nas áreas de Marketing, Comportamento do Consumidor, Consumer Culture Theory, Pesquisa Qualitativa, Casos para Ensino.

Halana Adelino Brandão, Universidade Federal do Cariri - UFCA

Professora no Curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/2008). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE/2005). Professora com experiência na área atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing, Consumo, Serviços, Gastronomia, Pesquisa Qualitativa, Caso para Ensino.

Antonio Messias Valdevino, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutorando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba. Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB-2019), com ênfase em Marketing e Sociedade. Especialista em Gestão, Marketing e Comunicação Empresarial pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN-2017). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA-2016). É membro do Núcleo de Estudos em Negócios, Estratégia e Consumo (NEC-UFCA), com pesquisas nas áreas de Ensino e Pesquisa em Administração e Consumo. Tem interesse nas áreas de Marketing, Ensino de Marketing em Administração, Comportamento do Consumidor, Cultura e Consumo e Ciência de dados aplicada a Negócios.

Thiago Assunção de Moraes

Mestre em Administração/UFPB

Doutorando/UFPB

Published

2021-12-28

How to Cite

de Oliveira Silva, B. C., Adelino Brandão, H. ., Messias Valdevino, A. ., de Moraes, T. A., & Pereira, R. de C. de F. (2021). AFAGU, servindo na morte e na vida. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(3). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n3.2110