Profissionalidade e os Fatores Didáticos Contribuintes ao Desempenho Docente em Marketing
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2023.v24n2.2256Resumo
O objetivo desta pesquisa é aprofundar e organizar o conhecimento acerca dos fatores didáticos contribuintes ao desempenho docente em cursos de pós-graduação lato sensu em Marketing. Pela perspectiva científica, o estudo avança na construção de conhecimento acerca dos fatores contribuintes para o desempenho docente na pós-graduação. Pela perspectiva gerencial, contribui para a formação de melhores profissionais, por meio da reflexão acerca da formação de um docente de forma ampla. Pela perspectiva social, os estudos que visam melhorias na educação podem resultar num melhor aproveitamento dos investimentos em Educação e a formação de melhores cidadãos. Estudo de caso múltiplo tendo o docente-referência como sujeito de pesquisa, com uso de diferentes fontes de evidências envolvendo análise de dados secundários e entrevistas em profundidade. Os resultados do estudo sugerem que o desempenho docente seja fruto da prática docente, influenciada pela formação didática permanente de um docente profissional, centrado na aprendizagem dos alunos e disposto a aprender novas formas de ajudar os alunos a aprenderem constantemente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.