Profissionalidade e os Fatores Didáticos Contribuintes ao Desempenho Docente em Marketing

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13058/raep.2023.v24n2.2256

Resumo

O objetivo desta pesquisa é aprofundar e organizar o conhecimento acerca dos fatores didáticos contribuintes ao desempenho docente em cursos de pós-graduação lato sensu em Marketing. Pela perspectiva científica, o estudo avança na construção de conhecimento acerca dos fatores contribuintes para o desempenho docente na pós-graduação. Pela perspectiva gerencial, contribui para a formação de melhores profissionais, por meio da reflexão acerca da formação de um docente de forma ampla. Pela perspectiva social, os estudos que visam melhorias na educação podem resultar num melhor aproveitamento dos investimentos em Educação e a formação de melhores cidadãos. Estudo de caso múltiplo tendo o docente-referência como sujeito de pesquisa, com uso de diferentes fontes de evidências envolvendo análise de dados secundários e entrevistas em profundidade. Os resultados do estudo sugerem que o desempenho docente seja fruto da prática docente, influenciada pela formação didática permanente de um docente profissional, centrado na aprendizagem dos alunos e disposto a aprender novas formas de ajudar os alunos a aprenderem constantemente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-10-08

Como Citar

Salvador, A. B. ., Lima, J. ., & Nogami, V. (2023). Profissionalidade e os Fatores Didáticos Contribuintes ao Desempenho Docente em Marketing. Administração: Ensino E Pesquisa, 24(2). https://doi.org/10.13058/raep.2023.v24n2.2256