Avaliação Discente dos Cursos de Gestão Durante a Pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n2.2396Resumo
A pandemia da COVID-19 afetou de modo global diversas atividades e serviços, entre eles o setor educacional foi um dos mais atingidos, o que ocasionou uma abrupta migração das aulas presenciais para o Ensino Remoto Emergencial. Dentro desta perspectiva, o objetivo do presente artigo foi avaliar a satisfação discente com as disciplinas ofertadas pelos cursos de gestão em uma universidade pública, no período da pandemia. A coleta de dados se deu por meio de uma survey on line, valendo as análises de dados por meio das técnicas de estatística descritiva e regressão linear múltipla. Os resultados evidenciaram que, em geral, os alunos demonstraram satisfação com o ensino on line. Os aspectos avaliados foram atuação docente na disciplina, metodologia de ensino, satisfação geral e conteúdo da disciplina. Este último representou a média mais elevada de satisfação. Já a análise de regressão indicou que a metodologia de ensino exerceu influência considerável na satisfação geral. Com isso, observou-se que a instituição conseguiu enfrentar os desafios impostos, para que os seus serviços educacionais se desenvolvessem de modo a superar a situação de crise sanitária pública. Um fator que pode ter contribuido para isso foram sua infraestrutura física e tecnológica, além de docentes capacitados.
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