Aprendizagem Impulsionada pela Tecnologia em Gestão de Negócios: Proposta de Aplicativo Educacional Inovador Desenvolvido pela Geração Z
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n2.2486Resumo
Este estudo tem como objetivo observar e descrever os processos de ensino e aprendizagem de 103 alunos da Geração Z enquanto criam um aplicativo educacional para o curso de Gestão e Negócios. O processo de construção do aplicativo pelos alunos foi supervisionado pelo professor em três etapas, ao longo de três meses. Este estudo possui uma importância social significativa ao considerar os processos de ensino e aprendizagem de uma sociedade na era digital pós-COVID-19, na qual os indivíduos estão utilizando plataformas tecnológicas para se comunicar, aprender e trabalhar. Este estudo marca o primeiro esforço de pesquisa focado no processo de aprendizagem por meio de um aplicativo de Gestão e Negócios construído por alunos da Geração Z. No entanto, acredita-se que o corpo docente precise adaptar as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula ao conhecimento e à vida diária dos alunos da Geração Z, capacitando-os a utilizar recursos tecnológicos para interpretar, analisar e propor soluções para o mercado atual
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