Abocanhando o mercado: o caso da Rock Hamburgueria
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n1.471Palavras-chave:
Administração de Marketing, Marketing Digital, Estratégias de Marketing, Caso para EnsinoResumo
O presente caso de ensino objetivou oportunizar aos alunos a vivência de situações pertinentes ao contexto mercadológico a partir da análise da gestão da Rock Hamburgueria, um estabelecimento que vende hambúrgueres gourmet em um ambiente competitivo. O restaurante, aberto em 2014, em Florianópolis-SC, pelos sócios Melissa Andrade e André Fernandes, obteve retorno em seu primeiro ano de atividades, mas tem sofrido uma queda nas vendas, atribuída ao aumento da concorrência no setor no período e à crise econômica enfrentada no país. Para diferenciar-se dos demais, há a necessidade de investimento em estratégias de marketing; e, frente ao capital limitado para investir na área, os sócios deparam-se com um dilema para atingir seu público-alvo em busca de melhores resultados: manter o foco em ações de marketing tradicional ou de marketing digital? Como instrumento de ensino, o caso foi desenvolvido para uso em cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing. O debate inclui temas como administração de marketing e marketing digital nas disciplinas de Administração Mercadológica e Marketing Digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.