Abocanhando o mercado: o caso da Rock Hamburgueria

Publicado
2017-01-01
Palavras-chave: Administração de Marketing, Marketing Digital, Estratégias de Marketing, Caso para Ensino

Resumo

O presente caso de ensino objetivou oportunizar aos alunos a vivência de situações pertinentes ao contexto mercadológico a partir da análise da gestão da Rock Hamburgueria, um estabelecimento que vende hambúrgueres gourmet em um ambiente competitivo. O restaurante, aberto em 2014, em Florianópolis-SC, pelos sócios Melissa Andrade e André Fernandes, obteve retorno em seu primeiro ano de atividades, mas tem sofrido uma queda nas vendas, atribuída ao aumento da concorrência no setor no período e à crise econômica enfrentada no país. Para diferenciar-se dos demais, há a necessidade de investimento em estratégias de marketing; e, frente ao capital limitado para investir na área, os sócios deparam-se com um dilema para atingir seu público-alvo em busca de melhores resultados: manter o foco em ações de marketing tradicional ou de marketing digital? Como instrumento de ensino, o caso foi desenvolvido para uso em cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing. O debate inclui temas como administração de marketing e marketing digital nas disciplinas de Administração Mercadológica e Marketing Digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Kieling, A. P., Hoffmann, E. M., & Boeing, R. (2017). Abocanhando o mercado: o caso da Rock Hamburgueria. Administração: Ensino E Pesquisa, 18(1), 153-186. https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n1.471