A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.69Palavras-chave:
Responsabilidade Social Corporativa, ensino, AdministraçãoResumo
O tema Responsabilidade Social Corporativa (rsc) tem sido cada dia mais abordado pela mídia e por pesquisadores acadêmicos. Porém, ainda há uma carência nos estudos sobre o ensino da rsc nas faculdades de Administração. A investigação do ensino é importante, pois estes alunos serão os futuros gestores de empresas. Sendo assim, o artigo investigou a percepção dos alunos sobre o ensino da rsc na graduação em Administração, por meio de entrevistas em profundidade com treze estudantes de duas faculdades do Rio de Janeiro. Foi observado que os entrevistados acreditam saber sobre o que significa rsc, e pode-se perceber, ao darem as suas definições, que elas são muito superficiais. Os resultados também apontam que muitos alunos consideram que deveria haver mais espaço para o tema nas faculdades, principalmente em relação à prática. Entretanto, foi visto que uma das faculdades alterou sua grade curricular recentemente, incorporando uma disciplina obrigatória dedicada ao tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao aceitar que seu manuscrito seja publicado no periódico Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores concedem à RAEP uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
(1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico;
(2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas e;
(3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Autores e leitores têm permissão para compartilhar o material, usá-lo em aulas, apresentações e também para outros fins, e criar novos conhecimentos a partir de qualquer publicação da RAEP, desde que seja atribuído o devido crédito ao trabalho original e os seus autores, por meio de citações, referências e outros meios.
O periódico adota medidas preventivas para identificar plágio por meio de software específico destinado para este fim.
A RAEP não cobra dos autores qualquer valor pela submissão ou publicação dos artigos aprovados.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença Creative Commons CC-BY 4.0.