A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Jonathan Pereira dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva

Resumo


O tema Responsabilidade Social Corporativa (rsc) tem sido cada dia mais abordado pela mídia e por pesquisadores acadêmicos. Porém, ainda há uma carência nos estudos sobre o ensino da rsc nas faculdades de Administração. A investigação do ensino é importante, pois estes alunos serão os futuros gestores de empresas. Sendo assim, o artigo investigou a percepção dos alunos sobre o ensino da rsc na graduação em Administração, por meio de entrevistas em profundidade com treze estudantes de duas faculdades do Rio de Janeiro. Foi observado que os entrevistados acreditam saber sobre o que significa rsc, e pode-se perceber, ao darem as suas definições, que elas são muito superficiais. Os resultados também apontam que muitos alunos consideram que deveria haver mais espaço para o tema nas faculdades, principalmente em relação à prática. Entretanto, foi visto que uma das faculdades alterou sua grade curricular recentemente, incorporando uma disciplina obrigatória dedicada ao tema.


Palavras-chave


Responsabilidade Social Corporativa, ensino, Administração

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.69

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM




Direitos autorais 2013 Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP). ISSN (Eletrônico): 2358-0917 | ISSN (Impresso): 2177-6083 (publicação impressa encerrada em 2017). A RAEP é uma publicação da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia