A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Publicado
2013-06-30
Palavras-chave: Responsabilidade Social Corporativa, ensino, Administração

    Autores

  • Jonathan Pereira dos Santos Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ
  • Renata Céli Moreira da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ

Resumo

O tema Responsabilidade Social Corporativa (rsc) tem sido cada dia mais abordado pela mídia e por pesquisadores acadêmicos. Porém, ainda há uma carência nos estudos sobre o ensino da rsc nas faculdades de Administração. A investigação do ensino é importante, pois estes alunos serão os futuros gestores de empresas. Sendo assim, o artigo investigou a percepção dos alunos sobre o ensino da rsc na graduação em Administração, por meio de entrevistas em profundidade com treze estudantes de duas faculdades do Rio de Janeiro. Foi observado que os entrevistados acreditam saber sobre o que significa rsc, e pode-se perceber, ao darem as suas definições, que elas são muito superficiais. Os resultados também apontam que muitos alunos consideram que deveria haver mais espaço para o tema nas faculdades, principalmente em relação à prática. Entretanto, foi visto que uma das faculdades alterou sua grade curricular recentemente, incorporando uma disciplina obrigatória dedicada ao tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Santos, J. P. dos, & Silva, R. C. M. da. (2013). A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. Administração: Ensino E Pesquisa, 14(2), 377-401. https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.69