Os Encantu’s da Estratégia de Marketing de Varejo!
DOI:
https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n2.2437Resumo
O setor varejista é complexo, cheio de desafios e oportunidades. Este estudo de caso explora a história da loja de varejo "Encantu's", propriedade de Maristela, com a participação de sua filha Sara, estudante de Comércio Exterior, e Mateus, formado em Administração e especialista em marketing. A Encantu's procura se destacar por seus produtos e atendimento diferenciado, porém enfrenta desafios que causam o estagnamento do negócio. Sara e Mateus embarcam em uma jornada em busca do diagnóstico da loja, bem como estratégias para contribuir com o desempenho, mas enfrentam alguns desafios como o orçamento, e a aprovação da proprietária, que tem receio com as mudanças. O objetivo do caso é guiar o leitor a analisar a situação e pensar de forma estratégica na busca de soluções que atendam as necessidades da empresa, considerando as especificidades de seu mercado. Neste caso, os alunos são instruídos a usar as ferramentas de marketing de varejo para corroborar com o sucesso contínuo da Encantu's, incluindo decisões a partir da abordagem do modelo dos 6 P’s, matriz SWOT, vantagens competitivas, posicionamento de marca, entre outros.
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Copyright (c) 2024 SARA ARIEL CARDOSO REICHERT, MATEUS GAIO, CARLOS MARCELO ARDIGÓ
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