Do “Off” ao “On” no Mercado Atacado de Moda: o Potencial de Influenciadores Digitais

Publicado
2021-05-10

    Autores

  • Ricardo Limongi Programa de Pós-Graduação em Administração Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia Universidade Federal de Goiás http://orcid.org/0000-0003-3231-7515
  • Ana Paula Candida Dias Programa de Pós-Graduação em Administração Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia Universidade Federal de Goiás
  • André Luiz Barbosa da Silva Programa de Pós-Graduação em Administração Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia Universidade Federal de Goiás http://orcid.org/0000-0003-3276-5019
  • Denise Santos de Oliveira Programa de Pós-Graduação em Administração Universidade de Brasília http://orcid.org/0000-0003-4981-119X
  • Otávio Bandeira de Lâmonica Freire Universidade de São Paulo, São Paulo https://orcid.org/0000-0002-9008-4273

Resumo

Este caso para ensino apresenta a narrativa de um shopping atacadista de moda que utilizava estratégias de divulgação exclusivamente off-line, porém, devido à queda significativa na taxa de ocupação das lojas entre os anos de 2018 e 2019, optou por utilizar estratégias de divulgação no ambiente on-line. Para evoluir em direção ao ambiente digital os gestores do shopping realizaram uma reestruturação na equipe de marketing. Este novo time analisou as mudanças comportamentais dos revendedores e consumidores finais no ambiente on-line e optou por utilizar a estratégia com influenciadores digitais. Dessa forma, o objetivo deste caso é fomentar discussões quanto a estratégia seguida para inclusão no ambiente on-line e a escolha e contratação dos influenciadores digitais diante das limitações orçamentárias do shopping.

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Como Citar
Limongi, R., Dias, A. P. C., Silva, A. L. B. da, Oliveira, D. S. de, & Freire, O. B. de L. (2021). Do “Off” ao “On” no Mercado Atacado de Moda: o Potencial de Influenciadores Digitais. Administração: Ensino E Pesquisa, 22(1). https://doi.org/10.13058/raep.2021.v22n1.1888