Edição Atual

v. 25 n. 3 (2024): Edicão Especial - Desafios da Docência em Cursos de Graduação em Administração
Publicado: 2025-06-09

Editorial

  • Editorial - Desafios da Docência em Cursos de Graduação em Administração

    Manolita Correia Lima, Marcelo Bispo, Pedro Demo
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2683

Chamado Especial: Desafios da Docência em Cursos de Graduação em Administração

  • O Sofrimento Psíquico no Trabalho de Professores de Uma Universidade Federal No Brasil: Um estudo à luz da sociologia clínica e da psicodinâmica do trabalho

    Raissa César, Pedro Jaime, Marcelo César, Carmen Torres, Mariana Bandeira
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2564
  • Formação docente orientada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Uma análise dos Programas de Pós-Graduação em Administração no Brasil.

    Rebecca Nunes, Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, Aracy Alves de Araújo, Ananda Silva Singh
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2551
  • O ensino teórico em cursos superiores de Administração possibilidades a partir de uma pedagogia hermenêutico-filosófica

    Fabio Vizeu, Luan Matheus Pedrozo Kolachnek, Kamille Ramos Torres, Rafaela Novaski Morges
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2542
  • A Banalização do Trabalho Docente: Desafios dos Professores no Curso de Administração

    Paula Caldas Brognoli, Melissa Bertolini Rodrigues, Anna Beatriz Niteroi Pedrol Martins de Souza
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2571
  • Coceira boa de bicho-de-pé e o anátema de questão racial no engenho de diplomas

    Humberto Reis dos Santos-Souza
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2561
  • Perfil e Atuação dos Docentes da Área de Negócios: Os Múltiplos Papéis Assumidos nas Universidades Brasileiras

    Crislaine de Fátima Gonçalves Godke, Amanda Evelyn Brandão Pereira, Nayane Thais Krespi Musial, Luciana Klein
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2550

Casos de Ensino

  • É para Copiar, Professor? Dilemas na Relação Professor-Aluno

    MARCELLE AFONOS CHAVES SODRÉ, ELIABE AFONSO DE SOUSA, FLÁVIO CHAVES SODRÉ
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2024.v25n3.2524
Ver Todas as Edições

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) (ISSN 2358-0917) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada quadrimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

A RAEP está classificada no estrato A3 no Qualis (Quadriênio 2017-2020) na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo

Periodicidade: Quadrimestral (Janeiro-Abril, Maio-Agosto, Setembro-Dezembro)

Os principais temas que a RAEP aceita para publicação são os seguintes:

  1. Epistemologia;
  2. Abordagens, Métodos e Técnicas de Pesquisa;
  3. Conduta Ética e Responsável no Ensino e na Pesquisa;
  4. Formação do Professor e do Pesquisador;
  5. Formação Acadêmica e Aprendizagem;
  6. Ação Docente e Ambiente de Aprendizagem;
  7. Contexto Institucional do Ensino e da Pesquisa;
  8. Materiais de Suporte ao Ensino e à Aprendizagem;
  9. Planejamento Sistêmico, Organização e Avaliação de Cursos e Programas.

Para maiores detalhes sobre os assuntos abordados em cada tematica, acesse: https://raep.emnuvens.com.br/raep/about/editorialPolicies#focusAndScope