Administração: Ensino e Pesquisa


A Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) (ISSN 2358-0917) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada quadrimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

A RAEP está classificada no estrato B1 no Qualis (Quadriênio 2013-2016) na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo

Periodicidade: Quadrimestral (Janeiro-Abril, Maio-Agosto, Setembro-Dezembro)

Datas de publicação: 1º de Janeiro / 1º de Maio / 1º de Setembro

Os principais temas que a RAEP aceita para publicação são os seguintes:

  1. Epistemologia;
  2. Abordagens, Métodos e Técnicas de Pesquisa;
  3. Conduta Ética e Responsável no Ensino e na Pesquisa;
  4. Formação do Professor e do Pesquisador;
  5. Formação Acadêmica e Aprendizagem;
  6. Ação Docente e Ambiente de Aprendizagem;
  7. Contexto Institucional do Ensino e da Pesquisa;
  8. Materiais de Suporte ao Ensino e à Aprendizagem;
  9. Planejamento Sistêmico, Organização e Avaliação de Cursos e Programas.

Para maiores detalhes sobre os assuntos abordados em cada tematica, acesse: https://raep.emnuvens.com.br/raep/about/editorialPolicies#focusAndScope

Indexadores:

Web of Science (Emerging Sources Citation Index)

Redalyc (Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal)

Cengage (Academic One File)

ProQuest (ABI Inform)

Spell (Scientific Periodicals Eletronic Library)

Sumários.org (Sumários de Revistas Brasileiras)

 

EBSCO (Business Source Corporate Plus)

    DOAJ (Directory of Open Acess Journals)

Diretórios:

A RAEP é signatária da San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)

Notícias

 

Manual para avaliadores: orientações sobre o processo de avaliação

 

Confira o manual para avaliadores da RAEP!

No manual são sugeridas algumas atividades e critérios com o objetivo de garantir que os pareceres sejam úteis, relevantes e realizados em um prazo considerado adequado, tanto para os autores como para os avaliadores, além de observarmos os prazos de publicação junto aos indexadores.

O manual foi elaborado por:

  • Profa. Dra. Adriane Vieira (UFMG-MG)
  • Profa. Dra. Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros (UFU-MG)
  • Prof. Dr. Diógenes de Souza Bido (UPM-SP)
  • Prof. Dr. Edson Sadao Iizuka (FEI-SP)
  • Gabrielle Junqueira Hernandes (RAEP)Junho 2019

O manual pode ser acessado no seguinte link:

https://www.dropbox.com/s/oz36s2xyd605pqk/Miolo_Avaliadores_v2.pdf?dl=0

 
Publicado: 2019-07-10
 
Outras notícias...

v. 20, n. 3 (2019): Special Issue: Achieving Sustainable Development (Setembro-Dezembro)

Ahead of print

Editores da edição especial

  • Patricia Kanashiro, Ph.D. (Loyola University Maryland, United States)
  • Cristiane Benetti, Ph.D. (ICN Business School, France)
  • Janette Brunstein, Ph.D. (Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brazil)
  • Eric Talavera Campbell, MRe (Education Quality Accreditation Agency-EQUAA, Peru)
  • Friedemann Schulze-Fielitz, M.A. (EFMD GN Americas, United States)

Sumário

Artigos

Nathália Rigui Trindade, Marcelo Trevisan, Érica Santini de Lima, Rodrigo Reis Favarin
PDF
Paola Schmitt Figueiró, Guilherme Frozza Felix da Silva, Ariana Raquel Philereno
PDF
Norman de Paula Arruda Filho, Marcia Regina Martelozo Cassitas Hino, Barbara S. Przybylowicz Beuter
Luciana Cabral Farias, Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, Christiano Coelho
PDF
Dinara Leslye Macedo Calazans, Washington José de Souza, Nila Patrícia Freire Pequeno, Fábio Resende Araújo, Valdi de Lima Júnior
PDF
Monica Aparecida De Sordi Martão, Jacques Demajorovic
PDF
Elsi do Rocio Cardoso Alano, Maria Tereza Saraiva de Souza, José Mauro da Costa Hernandez
PDF

Casos de Ensino

Maria Audenôra Rufino, Polyandra Zampiere Pessoa da Silva, Wenner Glaucio Lopes Lucena
PDF


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia