Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Anúncios
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 26 items.
  • Educando para o desenvolvimento sustentável por meio da interdisciplinaridade: contribuições da aprendizagem experiencial no ensino de gestão

    Nathália Rigui Trindade, Marcelo Trevisan, Érica Santini de Lima, Rodrigo Reis Favarin
    673-713
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1463
  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e educação para a sustentabilidade: análise das concepções de sustentabilidade de estudantes de Administração em uma instituição superior pública

    Luciana Cabral Farias, Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, Christiano Coelho
    796-836
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1494
  • Mapeamento da Produção Científica Brasileira sobre MBAs: Quinze Anos em Análise

    Daiane Boff, Lisiane Closs, Sidimar Meira Sagaz, Maria Beatriz Rodrigues
    469-503
    2018-08-23
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n3.1096
  • CAMINHOS DIFERENTES DA AMERICANIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: A EAESP/FGV E A FEA/USP

    Miriam Pires Eustachio de Medeiros Vale, Carlos Osmar Bertero, Rafael Alcadipani da Silveira
    837-872
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.49
  • A EAD NO BRASIL E A IMPORTÂNCIA DE COMPETÊNCIAS SUBJACENTES PARA O RECONHECIMENTO DE CURSOS DE ACORDO COM A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE CURSO

    Aurélio Fiorillo, Emerson Antonio Maccari, Cibele Barsalini Martins
    141-178
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.211
  • Experiência Emocional na Educação Empreendedora: Emoção como Dinâmica de Aprendizagem

    Gracyanne Freire de Araujo, Eduardo Paes Barreto Davel
    89-115
    2020-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1676
  • Contribuições do Marketing Social na Formação do Administrador

    Stephanie Ingrid Souza Barboza, Wesley Ferreira da Silva
    286-318
    2019-05-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1328
  • A temática sustentabilidade na formação em administração: a influência de elementos contextuais, organizacionais e curriculares

    Paola Schmitt Figueiró, Guilherme Frozza Felix da Silva, Ariana Raquel Philereno
    714-753
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1482
  • RETENÇÃO DOS DISCENTES DE ADMINISTRAÇÃO DA UFS: FATORES CONDICIONANTES E AÇÕES DA GESTÃO ACADÊMICA

    Rodrigo Teles Dantas de Oliveira, Jenny Dantas Barbosa
    355-380
    2016-08-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n2.428
  • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TEORIA, PRÁTICA, APRENDIZADOS E DESAFIOS

    Julia Schaetzle Wrobel, Teresa Cristina Janes Carneiro, Waneide de Souza Palma, Lemuel Brasil Aguiar
    331-354
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.133
  • Definindo Espaços de Educação Criativa no Ensino Superior de Administração através de Mecanismos de Cocriação de Valor

    Adriana Fumi Chim-Miki, Danieli Barbosa Campos, Lucia Silva Albuquerque de Melo
    362-401
    2019-05-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1340
  • Internacionalização das Universidades Brasileiras - Contribuições do Programa Ciência sem Fronteiras

    Ivor Prolo, Rosilene Carla Vieira, Manolita Correia Lima, Fernanda Geremias Leal
    319-361
    2019-05-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1330
  • PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA: A MODALIDADE DE ENSINO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM?

    Luis Felipe Nascimento, Renata Czykiel, Paola Schmitt Figueiró
    311-341
    2013-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.67
  • Universidades Corporativas e o ensino para a sustentabilidade

    Monica Aparecida De Sordi Martão, Jacques Demajorovic
    754-795
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1636
  • UM PERFIL DO PROFISSIONAL CONTÁBIL NA ATUALIDADE: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CONTEÚDO DE ENSINO E EXIGÊNCIAS DE MERCADO

    Marcos Antonio de Souza, Caroline da Silva Vergilino
    195-236
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.102
  • Estratégias para a gestão de ensino globalmente responsável: um estudo de caso brasileiro na educação executiva

    Norman de Paula Arruda Filho, Marcia Regina Martelozo Cassitas Hino, Barbara S. Przybylowicz Beuter
    640-672
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1485
  • UMA ANÁLISE DOS CONDICIONANTES DA SATISFAÇÃO, DA DEDICAÇÃO E DO DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

    Stephanie Ingrid Souza Barboza, Diana Lúcia Teixeira de Carvalho, João Batista Soares Neto, Francisco José da Costa
    323-349
    2014-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n2.23
  • Aprendizagem baseada em projetos: a educação diferenciada para o século XXI. Tradução: Fernando de Siqueira Rodrigues, Porto Alegre: Penso, 2015. Escrito por William N. Bender

    Luis Eduardo Cipolla
    567-585
    2016-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n3.440
  • O DISCURSO E A PRÁTICA DA FORMAÇÃO BASEADA EM COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Simone Costa Nunes
    395-424
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.136
  • ENSINO DE INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR BRASILEIRO: CONTRIBUIÇÕES PARA GESTORES DE CURSO

    Raquel da Silva Pereira, Ivaldo Donizeti Franco, Isabel Cristina dos Santos, Almir Martins Vieira
    101-139
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.202
  • A INSERÇÃO DA TEMÁTICA DE SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS GESTORES: COMO OS PROFESSORES SE DEPARAM COM O ASSUNTO?

    Izabela Teixeira Franco, Maísa Gomide Teixeira, Denise Barros de Azevedo, Rosamaria Cox Moura-Leite
    571-607
    2015-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.284
  • ASSUNTOS AMBIENTAIS POLÊMICOS E O PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO: DISCUTINDO O AQUECIMENTO GLOBAL EM SALA DE AULA

    José Carlos Barbieri
    519-556
    2013-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.60
  • IMPRESSÃO DOCENTE PARA APRENDIZAGEM VIVENCIAL: UM ESTUDO DOS BENEFÍCIOS DOS JOGOS DE EMPRESAS

    Murilo Alvarenga Oliveira, Antonio Carlos Aidar Sauaia
    355-391
    2011-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n3.159
  • A PRÁTICA RESPONSÁVEL E AS ESTRUTURAS CURRICULARES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO RECIFE/PE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

    Minelle Enéas da Silva, Ana Paulo Machado Corrêa
    83-118
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.99
  • DIMENSÕES DE UM SISTEMA DE APRENDIZAGEM EM AÇÃO PARA O ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO

    Anielson Barbosa da Silva, Thales Batista de Lima, Ana Lúcia Baggio Sonaglio, Christiane Kleinübing Godoi
    11-46
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.97
  • AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE DISCENTES E DOCENTES SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Fábio Pimenta de Pádua Júnior, João Pereira de Castilho Filho, Pedro José Steiner Neto, Zaki Akel Sobrinho
    295-321
    2014-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n2.22
1 a 26 de 26 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

Palavras-chave

indexadores

Indexadores:

 

   

 

Cengage (Academic One File)

ProQuest (ABI Inform)

EBSCO (Business Source Corporate Plus)

Diretórios:

  • DIADORIM
  • Ulrich'S
  • LatinREV

A RAEP é signatária da San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) (ISSN 2358-0917)

Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.