Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Anúncios
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 39 items.
  • A Ambidestria da Prática Docente de Professores de Administração no Ensino Superior

    Rafael Fernandes de Mesquita, César Ricardo Maia de Vasconcelos
    1-23
    2020-01-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n1.1363
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: O QUE OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO TÊM A DIZER?

    Marcelo de Rezende Pinto, Michele Cristina Duarte da Silva, Rodrigo Cassimiro de Freitas
    31-52
    2010-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n1.150
  • Desempenho Social Corporativo em Instituições de Ensino Superior: a Visão dos Gestores Sobre os Stakeholders

    Taiguara de Freitas Langrafe, Adalberto Américo Fischmann, João Maurício Gama Boaventura, Fernanda Rosalina da Silva Meireles
    1-55
    2020-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1571
  • Como o Aprendizado pode ser Efetivo com o Uso da Técnica Multidimensional de Ensino em Administração?

    Andréa Aparecida da Costa Mineiro, Luiz Guilherme Rodrigues Antunes, Jade Vieira, Daniela Meirelles Andrade
    504-554
    2018-08-23
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n3.903
  • Metodologias ativas nas aulas de Administração Financeira: alternativa ao método tradicional de ensino para o despertar da motivação intrínseca e o desenvolvimento da autonomia

    Guilherme Muniz Pereira Chaves Urias, Luciana Aparecida Silva de Azeredo
    39-67
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n1.473
  • PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA: A MODALIDADE DE ENSINO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM?

    Luis Felipe Nascimento, Renata Czykiel, Paola Schmitt Figueiró
    311-341
    2013-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.67
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS PRESTADOS POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES)

    Alexandre Mendes da Silva, Raquel da Silva Pereira
    119-154
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.100
  • Quão Plural é o Ensino de Marketing? Um Estudo Exploratório com Professores dos Cursos de Graduação em Administração

    Daniel de Oliveira Barata Merabet, Rosana Oliveira da Silva, Clayton Pereira Gonçalves, Denise Franca Barros
    147-182
    2020-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1721
  • FATORES DE ESCOLHA DA CARREIRA DE ADMINISTRAÇÃO E DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

    Sergio Paulo Muniz de Araujo, João Maurício Gama Boaventura, Renato Telles, João Paulo Lara de Siqueira, André Ricardo Robic
    163-190
    2010-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n2.141
  • INTERDISCIPLINARIDADE REVISITADA: ANALISANDO A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM UMA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA

    Ricardo Costa da Silva Souza Caggy, Tania Maria Diederichs Fischer
    501-531
    2014-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n3.12
  • Integrando a extensão universitária ao ensino e à pesquisa em Administração: sistematização de experiência junto a indígenas à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

    Dinara Leslye Macedo Calazans, Washington José de Souza, Nila Patrícia Freire Pequeno, Fábio Resende Araújo, Valdi de Lima Júnior
    563-608
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1505
  • A SALA DE AULA E AS EMPRESAS: ANÁLISE DA PRODUÇÃO E DA UTILIZAÇÃO DE CASOS PARA ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO

    Cléria Donizete da Silva Lourenço, Thaisa Ferreira Magalhães
    11-42
    2014-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n1.41
  • A temática sustentabilidade na formação em administração: a influência de elementos contextuais, organizacionais e curriculares

    Paola Schmitt Figueiró, Guilherme Frozza Felix da Silva, Ariana Raquel Philereno
    714-753
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1482
  • Abocanhando o mercado: o caso da Rock Hamburgueria

    Ana Paula Kieling, Estela Maria Hoffmann, Ricardo Boeing
    153-186
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n1.471
  • QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES

    Sônia Maria Rodrigues Calado Dias, Roberto Patrus, Yana Torres de Magalhães
    697-727
    2011-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n4.156
  • OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    Ana Maria Romano Carrão, Maria Imaculada de Lima Montebelo
    33-57
    2009-09-30
  • A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS DE ENSINO: UMA ANÁLISE EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    Solange Plebani, Maria José Carvalho de Souza Domingues
    53-72
    2009-06-30
  • DESCOBRIR O VALOR EM APRENDER SOBRE SUSTENTABILIDADE: UM CASO DE ENSINO NO PROGRAMA STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO

    Marialva Tomio Dreher, Lúcia Sevegnani
    805-823
    2012-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n4.84
  • UM CLICK NA CIDADE: A LOCALIDADE COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO

    Contia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Jacquelaine Florindo Borges, Laila Santana Gomes, Maíra Cinquini Junqueira
    11-32
    2009-09-30
  • AÇÃO DIDÁTICA DE ENSINO SIMULADO: UMA PESQUISA-AÇÃO ACERCA DO CONTEÚDO DE MRP

    Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Lenir Basso Zanon, Luiz Carlos Zucatto
    381-414
    2014-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n2.27
  • PARA ENSINAR MACROECONOMIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Alfredo Behrens
    707-724
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.54
  • A COMPARAÇÃO DOS PROCESSOS DE ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO E DE ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO EM DUAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E DUAS ESTRANGEIRAS

    Sergio Bulgacov, Diego Iturriet Dias Canhada, Yára Lúcia Mazziotti Bulgacov
    355-372
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.134
  • ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EM FORTALEZA: UM ESTUDO DOS CONTEÚDOS E INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS

    Estevão Lima de Carvalho Rocha, Gino Augusto Bacchi, Diego de Souza Guerra, Estélio Menezes Rôla Júnior, Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro
    393-414
    2011-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n3.160
  • O campo de públicas após a instituição das diretrizes curriculares nacionais (DCNs) de administração pública: trajetória e desafios correntes (2015-2020)

    Fernando de Souza Coelho, Lindijane de Souza Bento Almeida, Suylan Midlej, Paula Chies Schommer, Marco Antonio Carvalho Teixeira
    488-529
    2020-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n3.1897
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: VISÃO DE ESPECIALISTAS E COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

    Luciana Oranges Cezarino, Hamilton Luiz Corrêa
    751-784
    2015-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n4.384
  • UMA NOVA VISÃO DAS COMPETÊNCIAS DE GESTÃO CONSTRUÍDAS EM SIMULADORES DE NEGÓCIOS

    Gabriel Vianna Schlatter, Patricia Alejandra Behar, Eliseo Berni Reategui
    513-536
    2015-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.285
  • ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: PROPOSTA DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA ÁREA DE FINANÇAS

    Eduardo Ribeiro Rodrigues, Alberto Borges Matias
    245-274
    2016-08-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n2.403
  • LIMITAÇÕES E DIFICULDADES NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM EXPERIENCIAL NO ENSINO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Leandro Costa Schmitz, Graziela Dias Alperstedt, Hans Michael Van Bellen, Janaina Lopes Schmitz
    537-569
    2015-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.283
  • AS PREFERÊNCIAS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS POR CONTATO SOCIAL

    Maurício Gregianin Testa, Leonardo Rosa Rohde, Edimara Mezzomo Luciano
    93-118
    2011-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n1.174
  • ATIVIDADE DIDÁTICA EM COMÉRCIO EXTERIOR: UMA ABORDAGEM ENTRE CUSTO E SUSTENTABILIDADE

    Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Jesildo Moura de Lima, Roberto Portes Ribeiro, Luis Carlos Zucatto
    179-207
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.212
  • O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM ADMINISTRAÇÃO EM CONDIÇÕES DE HETEROGENEIDADE: PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES

    Ingrid Winkler, Júlio Cesar Andrade de Abreu, Kátia Santos de Morais, Lindomar Pinto da Silva, José Antonio Gomes de Pinho
    47-82
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.98
  • O ENSINO DA ÉTICA EM ADMINISTRAÇÃO: PERCEPÇÕES E OPINIÕES DOS ALUNOS

    Daniela Abrantes Ferreira, Lucelena Ferreira, Marina Dias de Faria
    41-64
    2011-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n1.172
  • O ENSINO DOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS NAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DE ADMINISTRAÇÃO

    Claudiani Waiandt, Tânia Fischer
    785-836
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.53
  • A AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

    Karine de Lima Guedes, Rui Otavio Bernardes de Andrade, Alexandre Mendes Nicolini
    71-100
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.201
  • ANÁLISE DE PROCESSOS POR MEIO DA SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL: PROPOSTA DE UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Noel Torres Júnior, Guilherme Gonçalves de Souza, Júlia Zandomenico do Nascimento
    491-521
    2012-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n3.87
  • A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Jonathan Pereira dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva
    377-401
    2013-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.69
  • A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    João Paulo Bittencourt, Jane Iara Pereira da Costa, Nério Amboni
    161-182
    2009-06-30
  • Processo de ensino-aprendizagem e a interação de professores e alunos em um curso de graduação em Administração de Empresas

    Priscila Ferreira Beni, Felipe Rafael Breno, Lucas Moreira Villela, Robson Esteves, Graciela Dias Coelho Jones, Denis Forte
    345-374
    2017-07-06
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n2.565
  • Contribuições do Macromarketing para a Formação de Administradores – Podemos Melhorar o Ensino de Marketing em Cursos de Graduação em Administração?

    Rodolfo Peres Berardinelli, João Felipe Rammelt Sauerbronn
    558-593
    2017-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n3.628
1 a 39 de 39 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

Palavras-chave

indexadores

Indexadores:

 

   

 

Cengage (Academic One File)

ProQuest (ABI Inform)

EBSCO (Business Source Corporate Plus)

Diretórios:

  • DIADORIM
  • Ulrich'S
  • LatinREV

A RAEP é signatária da San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) (ISSN 2358-0917)

Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.