Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 15, n. 1 (2014): Janeiro-Março MÉTODO DO CASO: “NÃO SEI, NÃO ...” ENFRENTANDO AS BARREIRAS À IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO Resumo  PDF
Roberta Dias Campos, Victor Manoel Cunha de Almeida
 
v. 13, n. 1 (2012): Janeiro-Março AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS PRESTADOS POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) Resumo  PDF
Alexandre Mendes da Silva, Raquel da Silva Pereira
 
v. 14, n. 2 (2013): Abril-Junho PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA: A MODALIDADE DE ENSINO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM? Resumo  PDF
Luis Felipe Nascimento, Renata Czykiel, Paola Schmitt Figueiró
 
v. 18, n. 1 (2017): Janeiro-Abril Metodologias ativas nas aulas de Administração Financeira: alternativa ao método tradicional de ensino para o despertar da motivação intrínseca e o desenvolvimento da autonomia Resumo  PDF
Guilherme Muniz Pereira Chaves Urias, Luciana Aparecida Silva de Azeredo
 
v. 17, n. 3 (2016): Setembro-Dezembro Antera: os desafios da gestão do capital empreendedor Resumo  PDF
Carlos Heitor Campani, Flávia Schwartz Maranho, Henrique de Castro Augusto Alvarenga, Max Borges Alves Lima, Renato Silveira Guimarães
 
v. 10, n. 2 (2009): Revista da Angrad A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS DE ENSINO: UMA ANÁLISE EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Solange Plebani, Maria José Carvalho de Souza Domingues
 
v. 18, n. 1 (2017): Janeiro-Abril Abocanhando o mercado: o caso da Rock Hamburgueria Resumo  PDF
Ana Paula Kieling, Estela Maria Hoffmann, Ricardo Boeing
 
v. 17, n. 1 (2016): Janeiro-Abril RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA E SUA INFLUÊNCIA NAS ATITUDES DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PRIVADA DE PORTO ALEGRE Resumo  PDF
Cláudio Damacena, Thays Martins do Nascimento
 
v. 18, n. 1 (2017): Janeiro-Abril Internacionalização do ensino superior: um estudo sobre barreiras e possibilidades Resumo  PDF
Carolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhão, Isadora Iannini Cota Dutra, Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão
 
v. 15, n. 1 (2014): Janeiro-Março A SALA DE AULA E AS EMPRESAS: ANÁLISE DA PRODUÇÃO E DA UTILIZAÇÃO DE CASOS PARA ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Cléria Donizete da Silva Lourenço, Thaisa Ferreira Magalhães
 
v. 12, n. 4 (2011): Outubro-Dezembro QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES Resumo  PDF
Sônia Maria Rodrigues Calado Dias, Roberto Patrus, Yana Torres de Magalhães
 
v. 11, n. 1 (2010): Janeiro-Março RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: O QUE OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO TÊM A DIZER? Resumo  PDF
Marcelo de Rezende Pinto, Michele Cristina Duarte da Silva, Rodrigo Cassimiro de Freitas
 
v. 11, n. 2 (2010): Abril-Junho FATORES DE ESCOLHA DA CARREIRA DE ADMINISTRAÇÃO E DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO Resumo  PDF
Sergio Paulo Muniz de Araujo, João Maurício Gama Boaventura, Renato Telles, João Paulo Lara de Siqueira, André Ricardo Robic
 
v. 17, n. 3 (2016): Setembro-Dezembro Competências Gerenciais (esperadas versus percebidas) de Professores-gestores de Instituições Federais de Ensino Superior: percepções dos professores de uma Universidade Federal Resumo  PDF
Milka Alves Correia Barbosa, José Ricardo Costa de Mendonça, Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé
 
v. 13, n. 4 (2012): Outubro-Dezembro PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE TAXONOMIA BASEADA NA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Wagner Junior-Ladeira, Fernando de Oliveira Santini, Clecio Falcão Araujo
 
v. 15, n. 3 (2014): Julho-Setembro INTERDISCIPLINARIDADE REVISITADA: ANALISANDO A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM UMA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA Resumo  PDF
Ricardo Costa da Silva Souza Caggy, Tania Maria Diederichs Fischer
 
v. 17, n. 2 (2016): Maio-Agosto RETENÇÃO DOS DISCENTES DE ADMINISTRAÇÃO DA UFS: FATORES CONDICIONANTES E AÇÕES DA GESTÃO ACADÊMICA Resumo  PDF
Rodrigo Teles Dantas de Oliveira, Jenny Dantas Barbosa
 
v. 17, n. 1 (2016): Janeiro-Abril ENSINO E PESQUISA E NADA MAIS? UMA ANÁLISE COM BASE EM CURRÍCULOS LATTES DE PÓS-DOUTORES EGRESSOS DA CAPES Resumo  PDF
Pedro Marcos Roma de Castro, Geciane Silveira Porto
 
v. 15, n. 1 (2014): Janeiro-Março GRUPO BONAPARTE: APRENDENDO COM UMA CADEIA DE RESTAURANTES DO NORDESTE BRASILEIRO Resumo  PDF
Viviane Santos Salazar, Walter Fernando Araújo de Moraes, Yákara Vasconcelos Pereira Leite
 
v. 12, n. 3 (2011): Julho-Setembro ATRIBUTOS COMPETITIVOS NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Resumo  PDF
Marcia Regina Santiago Scarpin, Maria José Carvalho de Souza Domingues, José Eduardo Scarpin
 
v. 12, n. 3 (2011): Julho-Setembro ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EM FORTALEZA: UM ESTUDO DOS CONTEÚDOS E INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS Resumo  PDF
Estevão Lima de Carvalho Rocha, Gino Augusto Bacchi, Diego de Souza Guerra, Estélio Menezes Rôla Júnior, Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro
 
v. 15, n. 2 (2014): Abril-Junho AÇÃO DIDÁTICA DE ENSINO SIMULADO: UMA PESQUISA-AÇÃO ACERCA DO CONTEÚDO DE MRP Resumo  PDF
Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Lenir Basso Zanon, Luiz Carlos Zucatto
 
v. 13, n. 3 (2012): Julho-Setembro PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS Resumo  PDF
Cristian Baú Dal Magro, Rita Buzzi Rausch
 
v. 15, n. 2 (2014): Abril-Junho DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIA EM ESCOLAS TÉCNICAS: AS VISÕES DE CONTRATADOS E CONTRATANTES Resumo  PDF
Sandra Regina da Rocha-Pinto, Kátia Regina Bezerra
 
v. 13, n. 4 (2012): Outubro-Dezembro DESCOBRIR O VALOR EM APRENDER SOBRE SUSTENTABILIDADE: UM CASO DE ENSINO NO PROGRAMA STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Marialva Tomio Dreher, Lúcia Sevegnani
 
v. 15, n. 2 (2014): Abril-Junho ESTÁGIO DOCÊNCIA: CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E SUAS INFLUÊNCIAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO Resumo  PDF
Marcus Vinícius Medeiros de Araújo, Fernando Antonio de Melo Pereira, Lana Viviane Linhares da Costa Silva, Jean Marcel Cunto Lima, Joilza Karla Bezerra de Araújo
 
v. 11, n. 3 (2010): Julho-Setembro A COMPARAÇÃO DOS PROCESSOS DE ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO E DE ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO EM DUAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E DUAS ESTRANGEIRAS Resumo  PDF
Sergio Bulgacov, Diego Iturriet Dias Canhada, Yára Lúcia Mazziotti Bulgacov
 
v. 15, n. 4 (2014): Outubro-Dezembro 10 ANOS DE PESQUISA DA REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO SOB A ÓTICA DA BIBLIOMETRIA E DA REDE SOCIAL Resumo  PDF
Henrique César Melo Ribeiro, Rosany Corrêa
 
v. 14, n. 4 (2013): Outubro-Dezembro PARA ENSINAR MACROECONOMIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Alfredo Behrens
 
v. 10, n. 3 (2009): Revista da Angrad UM CLICK NA CIDADE: A LOCALIDADE COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Contia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Jacquelaine Florindo Borges, Laila Santana Gomes, Maíra Cinquini Junqueira
 
v. 17, n. 1 (2016): Janeiro-Abril A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO POR MEIO DA METODOLOGIA ATIVA TEAM-BASED LEARNING Resumo  PDF
Ani Mari Hartz, Gabriel Vianna Schlatter
 
v. 12, n. 1 (2011): Janeiro-Março O ENSINO DA ÉTICA EM ADMINISTRAÇÃO: PERCEPÇÕES E OPINIÕES DOS ALUNOS Resumo  PDF
Daniela Abrantes Ferreira, Lucelena Ferreira, Marina Dias de Faria
 
v. 13, n. 3 (2012): Julho-Setembro DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO: A VISÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Mariane Lemos Lourenço, Iomara Scandelari Lemos, José Eduardo Pécora Junior
 
v. 13, n. 3 (2012): Julho-Setembro ANÁLISE DE PROCESSOS POR MEIO DA SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL: PROPOSTA DE UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Noel Torres Júnior, Guilherme Gonçalves de Souza, Júlia Zandomenico do Nascimento
 
v. 16, n. 3 (2015): Julho-Setembro UMA NOVA VISÃO DAS COMPETÊNCIAS DE GESTÃO CONSTRUÍDAS EM SIMULADORES DE NEGÓCIOS Resumo  PDF
Gabriel Vianna Schlatter, Patricia Alejandra Behar, Eliseo Berni Reategui
 
v. 13, n. 3 (2012): Julho-Setembro COCRIAÇÃO DE VALOR NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO: UMA ANÁLISE ETNOMETODOLÓGICA COM ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE DO SUL DO BRASIL Resumo  PDF
Flávio Régio Brambilla, Cláudio Damacena
 
v. 16, n. 3 (2015): Julho-Setembro LIMITAÇÕES E DIFICULDADES NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM EXPERIENCIAL NO ENSINO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Leandro Costa Schmitz, Graziela Dias Alperstedt, Hans Michael Van Bellen, Janaina Lopes Schmitz
 
v. 16, n. 1 (2015): Janeiro-Março ATIVIDADE DIDÁTICA EM COMÉRCIO EXTERIOR: UMA ABORDAGEM ENTRE CUSTO E SUSTENTABILIDADE Resumo  PDF
Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Jesildo Moura de Lima, Roberto Portes Ribeiro, Luis Carlos Zucatto
 
v. 16, n. 1 (2015): Janeiro-Março A AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS Resumo  PDF
Karine de Lima Guedes, Rui Otavio Bernardes de Andrade, Alexandre Mendes Nicolini
 
v. 15, n. 2 (2014): Abril-Junho AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DE DISCENTES E DOCENTES SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS DE ENSINO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Fábio Pimenta de Pádua Júnior, João Pereira de Castilho Filho, Pedro José Steiner Neto, Zaki Akel Sobrinho
 
v. 10, n. 2 (2009): Revista da Angrad A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
João Paulo Bittencourt, Jane Iara Pereira da Costa, Nério Amboni
 
v. 17, n. 2 (2016): Maio-Agosto ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: PROPOSTA DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA ÁREA DE FINANÇAS Resumo  PDF
Eduardo Ribeiro Rodrigues, Alberto Borges Matias
 
v. 14, n. 2 (2013): Abril-Junho A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Jonathan Pereira dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva
 
v. 10, n. 3 (2009): Revista da Angrad OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Ana Maria Romano Carrão, Maria Imaculada de Lima Montebelo
 
v. 18, n. 2 (2017): Maio-Agosto Processo de ensino-aprendizagem e a interação de professores e alunos em um curso de graduação em Administração de Empresas Resumo  PDF
Priscila Ferreira Beni, Felipe Rafael Breno, Lucas Moreira Villela, Robson Esteves, Graciela Dias Coelho Jones, Denis Forte
 
v. 13, n. 1 (2012): Janeiro-Março A PRÁTICA RESPONSÁVEL E AS ESTRUTURAS CURRICULARES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO RECIFE/PE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE Resumo  PDF
Minelle Enéas da Silva, Ana Paulo Machado Corrêa
 
v. 13, n. 1 (2012): Janeiro-Março O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM ADMINISTRAÇÃO EM CONDIÇÕES DE HETEROGENEIDADE: PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES Resumo  PDF
Ingrid Winkler, Júlio Cesar Andrade de Abreu, Kátia Santos de Morais, Lindomar Pinto da Silva, José Antonio Gomes de Pinho
 
v. 14, n. 4 (2013): Outubro-Dezembro O ENSINO DOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS NAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DE ADMINISTRAÇÃO Resumo  PDF
Claudiani Waiandt, Tânia Fischer
 
v. 12, n. 1 (2011): Janeiro-Março AS PREFERÊNCIAS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS POR CONTATO SOCIAL Resumo  PDF
Maurício Gregianin Testa, Leonardo Rosa Rohde, Edimara Mezzomo Luciano
 
v. 13, n. 3 (2012): Julho-Setembro A UNIVERSIDADE DESENVOLVE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS? UM MAPEAMENTO DAS PRÁTICAS DE ENSINO NUMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA Resumo  PDF
Vânia Maria Jorge Nassif, Derly Jardim do Amaral, Rodrigo Augusto Prando
 
v. 16, n. 4 (2015): Outubro-Dezembro INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: VISÃO DE ESPECIALISTAS E COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO Resumo  PDF
Luciana Oranges Cezarino, Hamilton Luiz Corrêa
 
v. 18, n. 2 (2017): Maio-Agosto Avaliação da Hering S.A. Resumo  PDF
Roberto Fukuzawa, Ricardo Goulart Serra
 
v. 18, n. 2 (2017): Maio-Agosto Oportunidades de melhoria no ensino de disciplinas que abrangem conteúdos de Custos: uma análise com base na percepção de discentes Resumo  PDF
Suzana Habitzreuter Muller, Herivélton Antônio Schuster, Vinícius Costa da Silva Zonatto
 
v. 18, n. 2 (2017): Maio-Agosto O ambiente estrutural e institucional do ensino de Administração na região Nordeste do Brasil Resumo  PDF
Thales Batista de Lima, Anielson Barbosa da Silva
 
1 a 54 de 54 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia