Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Anúncios
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 84 items.
  • CAMINHOS DIFERENTES DA AMERICANIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: A EAESP/FGV E A FEA/USP

    Miriam Pires Eustachio de Medeiros Vale, Carlos Osmar Bertero, Rafael Alcadipani da Silveira
    837-872
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.49
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: O QUE OS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO TÊM A DIZER?

    Marcelo de Rezende Pinto, Michele Cristina Duarte da Silva, Rodrigo Cassimiro de Freitas
    31-52
    2010-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n1.150
  • Desempenho Social Corporativo em Instituições de Ensino Superior: a Visão dos Gestores Sobre os Stakeholders

    Taiguara de Freitas Langrafe, Adalberto Américo Fischmann, João Maurício Gama Boaventura, Fernanda Rosalina da Silva Meireles
    1-55
    2020-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1571
  • Transformação Pedagógica e (Auto)Formação Docente

    Manolita Correia Lima, Taiguara de Freitas Langrafe, Danilo Martins Torini, Antonio Renato Cecconello
    214-243
    2020-01-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n1.1739
  • OS CONCEITOS DE TEORIA E PRÁTICA NA PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    Ana Maria Romano Carrão, Maria Imaculada de Lima Montebelo
    33-57
    2009-09-30
  • A Ambidestria da Prática Docente de Professores de Administração no Ensino Superior

    Rafael Fernandes de Mesquita, César Ricardo Maia de Vasconcelos
    1-23
    2020-01-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n1.1363
  • Metodologias ativas nas aulas de Administração Financeira: alternativa ao método tradicional de ensino para o despertar da motivação intrínseca e o desenvolvimento da autonomia

    Guilherme Muniz Pereira Chaves Urias, Luciana Aparecida Silva de Azeredo
    39-67
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n1.473
  • ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES INTERNACIONAIS RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Dennys Salomão Hid, Cesar do Nascimento, Davidson Araújo de Oliveira
    653-671
    2012-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n4.77
  • Publicando em coautoria: uma comparação das motivações entre pesquisadores mais e menos prolíficos de Administração no Brasil

    Manuel Portugal Ferreira, Christian Daniel Falaster, Cláudia Sofia Frias Pinto, Renata Canela
    56-88
    2020-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1576
  • MESTRADO PROFISSIONAL E MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO: CONVERGÊNCIAS, DIVERGÊNCIAS E DESAFIOS AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL

    Adriana Roseli Wünsch Takahashi, Jeferson Kachan Verchai, Ludmilla Meyer Montenegro, Natália Rese
    551-578
    2010-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n4.129
  • UMA ESCUTA AO ALUNADO DE ADMINISTRAÇÃO: SUAS CONCEPÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO E ADMINISTRADOR À LUZ DE UMA ABORDAGEM CRÍTICA

    Ana Cristina Batista-dos-Santos, Emanuelly Alves Pelogio, Monique Fonseca Cardoso, Yákara Vasconcelos Pereira Leite, Mauro Lemuel de Oliveira Alexandre
    265-296
    2011-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n2.168
  • Como o Aprendizado pode ser Efetivo com o Uso da Técnica Multidimensional de Ensino em Administração?

    Andréa Aparecida da Costa Mineiro, Luiz Guilherme Rodrigues Antunes, Jade Vieira, Daniela Meirelles Andrade
    504-554
    2018-08-23
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n3.903
  • Pesquisas Sensíveis em Administração e Organizações: Práticas e Desafios

    Rafael Alcadipani, Vanessa Martines Cepellos
    417-437
    2017-07-06
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n2.680
  • Integrando a extensão universitária ao ensino e à pesquisa em Administração: sistematização de experiência junto a indígenas à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

    Dinara Leslye Macedo Calazans, Washington José de Souza, Nila Patrícia Freire Pequeno, Fábio Resende Araújo, Valdi de Lima Júnior
    563-608
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1505
  • FATORES DE ESCOLHA DA CARREIRA DE ADMINISTRAÇÃO E DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

    Sergio Paulo Muniz de Araujo, João Maurício Gama Boaventura, Renato Telles, João Paulo Lara de Siqueira, André Ricardo Robic
    163-190
    2010-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n2.141
  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e educação para a sustentabilidade: análise das concepções de sustentabilidade de estudantes de Administração em uma instituição superior pública

    Luciana Cabral Farias, Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, Christiano Coelho
    796-836
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1494
  • Abocanhando o mercado: o caso da Rock Hamburgueria

    Ana Paula Kieling, Estela Maria Hoffmann, Ricardo Boeing
    153-186
    2017-01-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n1.471
  • A SALA DE AULA E AS EMPRESAS: ANÁLISE DA PRODUÇÃO E DA UTILIZAÇÃO DE CASOS PARA ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO

    Cléria Donizete da Silva Lourenço, Thaisa Ferreira Magalhães
    11-42
    2014-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n1.41
  • ABORDAGENS MISTAS NA PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DO USO DE MULTIMÉTODOS NO BRASIL

    Patricia Liebesny Broilo, Renata Gonçalves Santos Silva, Ricardo Saraiva Frio, Pelayo Munhoz Olea, Cristine Hermann Nodari
    9-39
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.199
  • CONSTITUIÇÃO E FORMAÇÃO DO SUJEITO ADMINISTRADOR

    Susane Petinelli-Souza
    453-483
    2013-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.58
  • QUEM ENSINA UM PROFESSOR A SER ORIENTADOR? PROPOSTA DE UM MODELO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS, DISSERTAÇÕES E TESES

    Sônia Maria Rodrigues Calado Dias, Roberto Patrus, Yana Torres de Magalhães
    697-727
    2011-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n4.156
  • A temática sustentabilidade na formação em administração: a influência de elementos contextuais, organizacionais e curriculares

    Paola Schmitt Figueiró, Guilherme Frozza Felix da Silva, Ariana Raquel Philereno
    714-753
    2019-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n3.1482
  • Quão Plural é o Ensino de Marketing? Um Estudo Exploratório com Professores dos Cursos de Graduação em Administração

    Daniel de Oliveira Barata Merabet, Rosana Oliveira da Silva, Clayton Pereira Gonçalves, Denise Franca Barros
    147-182
    2020-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n2.1721
  • Desafios na formação de profissionais em Administração no Brasil

    Patrícia Silva Monteiro Boaventura, Lucas Lopes Ferreira de Souza, Felipe Gerhard, Eliane Pereira Zamith Brito
    1-31
    2018-01-05
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n1.775
  • UNIVERSIDADE, SOCIEDADE E FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA

    Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos, Eloise Helena do Livramento Dellagnelo, Gabriel Portela Saliés
    671-696
    2011-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n4.155
  • Contribuições do Marketing Social na Formação do Administrador

    Stephanie Ingrid Souza Barboza, Wesley Ferreira da Silva
    286-318
    2019-05-02
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1328
  • INTERDISCIPLINARIDADE REVISITADA: ANALISANDO A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR EM UMA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA

    Ricardo Costa da Silva Souza Caggy, Tania Maria Diederichs Fischer
    501-531
    2014-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n3.12
  • TRABALHO E SAÚDE: UM OLHAR SOBRE A INCIDÊNCIA DESSAS TEMÁTICAS NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

    Fernanda Rodrigues da Silva, Liliam Deisy Ghizoni, Magnus Luiz Emmendoerfer
    341-380
    2015-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n2.234
  • AÇÃO DIDÁTICA DE ENSINO SIMULADO: UMA PESQUISA-AÇÃO ACERCA DO CONTEÚDO DE MRP

    Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Lenir Basso Zanon, Luiz Carlos Zucatto
    381-414
    2014-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n2.27
  • Caminhos Sinuosos: Os Deslizes nos Estudos em Administração Pública e de Empresas

    Breno de Paula Andrade Cruz, Steven Dutt Ross
    200-242
    2018-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n2.1106
  • O QUE EU VOU SER QUANDO CRESCER? AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS INGRESSANTES EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    Janete Lara de Oliveira, Raquel de Oliveira Barreto, Mariana Mauymi Pereira de Souza, Daniel Calbino
    237-264
    2011-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n2.167
  • UM CLICK NA CIDADE: A LOCALIDADE COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO

    Contia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Jacquelaine Florindo Borges, Laila Santana Gomes, Maíra Cinquini Junqueira
    11-32
    2009-09-30
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS PRESTADOS POR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES)

    Alexandre Mendes da Silva, Raquel da Silva Pereira
    119-154
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.100
  • UMA ANÁLISE DOS CONDICIONANTES DA SATISFAÇÃO, DA DEDICAÇÃO E DO DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

    Stephanie Ingrid Souza Barboza, Diana Lúcia Teixeira de Carvalho, João Batista Soares Neto, Francisco José da Costa
    323-349
    2014-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n2.23
  • MÚLTIPLOS MOVIMENTOS, MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES: REFLETINDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE ADMINISTRAÇÃO E AS CIÊNCIAS SOCIAIS

    Flávia Naves
    219-236
    2011-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n2.166
  • O DISCURSO E A PRÁTICA DA FORMAÇÃO BASEADA EM COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Simone Costa Nunes
    395-424
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.136
  • OS SIGNIFICADOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PARA JOVENS ALUNOS TRABALHADORES

    Marcelo de Rezende Pinto, Paula Karina Salume
    485-517
    2013-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.59
  • A PRÁTICA DA REPLICAÇÃO EM PESQUISAS DO TIPO SURVEY EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

    Maria Laura Ferranty MacLennan, Ilan Avrichir
    39-61
    2013-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n1.72
  • ENSINO DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EM FORTALEZA: UM ESTUDO DOS CONTEÚDOS E INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS

    Estevão Lima de Carvalho Rocha, Gino Augusto Bacchi, Diego de Souza Guerra, Estélio Menezes Rôla Júnior, Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro
    393-414
    2011-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n3.160
  • PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

    Susane Petinelli-Souza, Maria Elizabeth Barros de Barros
    373-394
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.135
  • PARA ENSINAR MACROECONOMIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Alfredo Behrens
    707-724
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.54
  • DESCOBRIR O VALOR EM APRENDER SOBRE SUSTENTABILIDADE: UM CASO DE ENSINO NO PROGRAMA STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO

    Marialva Tomio Dreher, Lúcia Sevegnani
    805-823
    2012-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n4.84
  • A COMPARAÇÃO DOS PROCESSOS DE ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO E DE ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO EM DUAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS E DUAS ESTRANGEIRAS

    Sergio Bulgacov, Diego Iturriet Dias Canhada, Yára Lúcia Mazziotti Bulgacov
    355-372
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.134
  • ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE A PREVIDÊNCIA BRASILEIRA: META-AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO NOS EVENTOS DA ANPAD

    Lara Lúcia da Silva, Thiago Teixeira de Melo da Costa, Laura Loredana Crisóstomo Nobre
    769-804
    2014-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2014.v15n4.4
  • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TEORIA, PRÁTICA, APRENDIZADOS E DESAFIOS

    Julia Schaetzle Wrobel, Teresa Cristina Janes Carneiro, Waneide de Souza Palma, Lemuel Brasil Aguiar
    331-354
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.133
  • As Barreiras para a Sustentabilidade em Escolas de Administração: uma explicação Bourdieusiana

    Bruno de Souza Lessa, Kelly Fabiane Spier, LuIs Felipe Machado do Nascimento
    555-582
    2018-08-23
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n3.955
  • JOGOS DE EMPRESAS E MÉTODO DO CASO: CONTRIBUIÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM ADMINISTRAÇÃO

    Sheila Serafim da Silva, Murilo Alvarenga Oliveira, Gustavo da Silva Motta
    677-705
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.52
  • INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E NOVAS COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NA NANSEN S/A

    Ricardo Gonzaga Martins de Araújo, Adriane Vieira
    121-148
    2010-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n1.154
  • PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA: A MODALIDADE DE ENSINO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM?

    Luis Felipe Nascimento, Renata Czykiel, Paola Schmitt Figueiró
    311-341
    2013-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.67
  • IMPLICAÇÕES DOS VALORES BÁSICOS DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO EM DOIS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO

    Marta Fabiano Sambiase Lombardi, Bruno Felix Von Borell de Araujo, Maria Luisa Mendes Teixeira
    527-550
    2010-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n4.128
  • PÓS-DOUTORADO NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL - PERFIL E CONFIGURAÇÃO

    Diego Maganhotto Coraiola, Marystela Assis Baratter, Adriana Roseli Wünsch Takahashi, Márcia Ramos May
    725-758
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.50
  • COMPETÊNCIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: O OLHAR DOS EGRESSOS

    Valdir Machado Valadão Júnior, Henrique Geraldo Rodrigues
    325-354
    2012-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n2.94
  • ATIVIDADE DIDÁTICA EM COMÉRCIO EXTERIOR: UMA ABORDAGEM ENTRE CUSTO E SUSTENTABILIDADE

    Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Jesildo Moura de Lima, Roberto Portes Ribeiro, Luis Carlos Zucatto
    179-207
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.212
  • COMPARANDO OS RESULTADOS DO ENADE 2009 POR NÚMERO DE INSTITUIÇÕES E NÚMERO DE ESTUDANTES: COMO ANDA O DESEMPENHO ACADÊMICO DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO?

    Alexandre Mendes Nicolini, Rui Otávio Bernardes de Andrade, Adriana Amadeu Garcia Torres
    161-196
    2013-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n1.76
  • EM DEFESA DO USO DA PESQUISA-AÇÃO NA PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL

    Jonathan Freitas, Daniel Calbino, Alexandre Santos, Rafael Diogo Pereira
    425-445
    2010-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2010.v11n3.137
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: VISÃO DE ESPECIALISTAS E COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

    Luciana Oranges Cezarino, Hamilton Luiz Corrêa
    751-784
    2015-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n4.384
  • Processo de ensino-aprendizagem e a interação de professores e alunos em um curso de graduação em Administração de Empresas

    Priscila Ferreira Beni, Felipe Rafael Breno, Lucas Moreira Villela, Robson Esteves, Graciela Dias Coelho Jones, Denis Forte
    345-374
    2017-07-06
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n2.565
  • A AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

    Karine de Lima Guedes, Rui Otavio Bernardes de Andrade, Alexandre Mendes Nicolini
    71-100
    2015-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n1.201
  • ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE TESES E DISSERTAÇÕES DE PROGRAMAS STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

    Maria Tereza Saraiva de Souza, Iara Regina dos Santos Parisotto, Celso Machado Junior, José Carlos Barbieri
    63-98
    2013-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n1.73
  • Triangulação em Estudos de Caso: incidência, apropriações e mal-entendidos em pesquisas da área de Administração

    Camila Bruning, Luciana Godri, Adriana Roseli Wünsch Takahashi
    277-307
    2018-05-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n2.889
  • A COAUTORIA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS DE ADMINISTRAÇÃO: PERSPECTIVAS DE PESQUISADORES INTERNACIONAIS

    Manuel Aníbal Silva Portugal Vasconcelos Ferreira, Fernando Ribeiro Serra
    663-694
    2015-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n4.381
  • COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS NA ÓTICA DOS ALUNOS FORMANDOS: UM ESTUDO EM CINCO INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

    Marta Fabiano Sambiase Lombardi, Luciana Traverso, Ramon Silva Leite, Francisval de Melo Carvalho, Abrão Caro
    119-147
    2011-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n1.175
  • O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM ADMINISTRAÇÃO EM CONDIÇÕES DE HETEROGENEIDADE: PERCEPÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES

    Ingrid Winkler, Júlio Cesar Andrade de Abreu, Kátia Santos de Morais, Lindomar Pinto da Silva, José Antonio Gomes de Pinho
    47-82
    2012-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n1.98
  • Reflexão a respeito das contribuições e limites da história de vida na pesquisa em Administração

    Arilda Schmidt Godoy
    161-175
    2018-01-05
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2018.v19n1.954
  • UMA NOVA VISÃO DAS COMPETÊNCIAS DE GESTÃO CONSTRUÍDAS EM SIMULADORES DE NEGÓCIOS

    Gabriel Vianna Schlatter, Patricia Alejandra Behar, Eliseo Berni Reategui
    513-536
    2015-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.285
  • AS PREFERÊNCIAS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS POR CONTATO SOCIAL

    Maurício Gregianin Testa, Leonardo Rosa Rohde, Edimara Mezzomo Luciano
    93-118
    2011-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n1.174
  • A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    João Paulo Bittencourt, Jane Iara Pereira da Costa, Nério Amboni
    161-182
    2009-06-30
  • IMPRESSÃO DOCENTE PARA APRENDIZAGEM VIVENCIAL: UM ESTUDO DOS BENEFÍCIOS DOS JOGOS DE EMPRESAS

    Murilo Alvarenga Oliveira, Antonio Carlos Aidar Sauaia
    355-391
    2011-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n3.159
  • A INSERÇÃO DA TEMÁTICA DE SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS GESTORES: COMO OS PROFESSORES SE DEPARAM COM O ASSUNTO?

    Izabela Teixeira Franco, Maísa Gomide Teixeira, Denise Barros de Azevedo, Rosamaria Cox Moura-Leite
    571-607
    2015-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.284
  • ESTUDOS BIBLIOMÉTRICOS (?) EM ADMINISTRAÇÃO: DISCUTINDO A TRANSPOSIÇÃO DE FINALIDADE

    Maria Luisa Mendes Teixeira, Helga Midori Iwamoto, Ana Lúcia Medeiros
    423-452
    2013-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n3.57
  • O PERFIL E A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR PÚBLICO: UMA ANÁLISE CURRICULAR DE CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DO BRASIL

    Vanessa Brulon Soares, Pierre Ohayon, Gerson Rosenberg
    65-92
    2011-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n1.173
  • Um olhar sob a perspectiva do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) do curso de Bacharelado em Administração: um estudo de caso na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

    Edenis Cesar de Oliveira
    403-437
    2016-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n3.456
  • O ENSINO DOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS NAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DE ADMINISTRAÇÃO

    Claudiani Waiandt, Tânia Fischer
    785-836
    2013-12-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n4.53
  • A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS DE ENSINO: UMA ANÁLISE EM UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

    Solange Plebani, Maria José Carvalho de Souza Domingues
    53-72
    2009-06-30
  • LIMITAÇÕES E DIFICULDADES NA UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM EXPERIENCIAL NO ENSINO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Leandro Costa Schmitz, Graziela Dias Alperstedt, Hans Michael Van Bellen, Janaina Lopes Schmitz
    537-569
    2015-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2015.v16n3.283
  • A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Jonathan Pereira dos Santos, Renata Céli Moreira da Silva
    377-401
    2013-06-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2013.v14n2.69
  • O ENSINO DA ÉTICA EM ADMINISTRAÇÃO: PERCEPÇÕES E OPINIÕES DOS ALUNOS

    Daniela Abrantes Ferreira, Lucelena Ferreira, Marina Dias de Faria
    41-64
    2011-03-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2011.v12n1.172
  • PARA ALÉM DA FORMAÇÃO ACADÊMICA: AS CONTRIBUIÇÕES DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

    Natália Lúcia da Silva Pinto, Laura Maria Abdon Fernandes, Fabiana Ferreira Silva
    301-325
    2016-08-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n2.352
  • O PAPEL DAS DISCIPLINAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Claudio Pitassi, Valter de Assis Moreno Júnior
    9-32
    2009-06-30
  • ANÁLISE DE PROCESSOS POR MEIO DA SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL: PROPOSTA DE UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

    Noel Torres Júnior, Guilherme Gonçalves de Souza, Júlia Zandomenico do Nascimento
    491-521
    2012-09-30
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2012.v13n3.87
  • ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO: PROPOSTA DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA ÁREA DE FINANÇAS

    Eduardo Ribeiro Rodrigues, Alberto Borges Matias
    245-274
    2016-08-31
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2016.v17n2.403
  • O campo de públicas após a instituição das diretrizes curriculares nacionais (DCNs) de administração pública: trajetória e desafios correntes (2015-2020)

    Fernando de Souza Coelho, Lindijane de Souza Bento Almeida, Suylan Midlej, Paula Chies Schommer, Marco Antonio Carvalho Teixeira
    488-529
    2020-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n3.1897
  • Análise Bibliométrica dos Artigos Científicos em Finanças Publicados na Revista de Administração de Empresas (RAE) da FGV/SP, no período de 2006 a 2016

    Rogério Martins Furtado de Souza, Matheus Wiver Mota Baia, Isabela Cristina Mendes Costa, Ricardo Sena Machado, Ana Luiza Barbosa Mendes, Mateus Vieira Souto
    489-517
    2017-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n3.631
  • Contribuições do Macromarketing para a Formação de Administradores – Podemos Melhorar o Ensino de Marketing em Cursos de Graduação em Administração?

    Rodolfo Peres Berardinelli, João Felipe Rammelt Sauerbronn
    558-593
    2017-09-01
    DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2017.v18n3.628
1 a 84 de 84 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

Palavras-chave

indexadores

Indexadores:

 

   

 

Cengage (Academic One File)

ProQuest (ABI Inform)

EBSCO (Business Source Corporate Plus)

Diretórios:

  • DIADORIM
  • Ulrich'S
  • LatinREV

A RAEP é signatária da San Francisco Declaration on Research Assessment (DORA)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) (ISSN 2358-0917)

Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.